Connect with us

6 eventos para curtir na Região Serrana e cidades vizinhas de Petrópolis em fevereiro

Agenda

6 eventos para curtir na Região Serrana e cidades vizinhas de Petrópolis em fevereiro

Carnaval, eventos esportivos, oficinas e muito mais!

Neste mês de fevereiro, Petrópolis vai receber diversos eventos, como Baile Preto e Branco, Seminário de Turismo, Feira Deguste e muito mais. Mas para quem busca ter experiências em cidades vizinhas e da Região Serrana, reunimos nesta lista 6 eventos para curtir neste mês em um bate e volta.

Foto: reprodução internet –  Cabo Frio

Areal:

1. Carnaval de Areal

A festa mais esperada do ano está de volta às ruas de Areal! Pura animação, alegria e muita diversão para agitar toda a cidade. Uma programação com atrações incríveis e shows para todos os gostos. O desfile dos blocos também promete muita animação, com as barracas de produtos típicos completando o cenário de festa e empolgação.

Foto: divulgação

Quando: de 10 a 13 de fevereiro

Onde: Areal

Mais informações: prefeituradeareal

Cabo Frio:

2. Jornada Pedagógica

A abertura do período letivo em Cabo Frio será marcada pela realização da Jornada Pedagógica 2024. O evento, com o tema “(Re)significar: desafios para uma educação humanizadora” acontece no Paradiso Corporate Hotel nos dias 1, 2 e 5 de fevereiro. Durante esses dias, a atividade contará com a participação de sete palestrantes, que compartilharão suas experiências e conhecimentos.

Foto: divulgação

Quando: 1, 2 e 5 de fevereiro

Onde: Paradiso Corporate Hotel  – Cabo Frio

Mais informações: prefeituradecabofriooficial

Macaé:

3. Eventos diversos

A cidade de Macaé está repleta de eventos para o mês de fevereiro. O Campeonato do Surf ocorre no dia 3 de fevereiro. Carnaval da Alegria ocorre de 9 a 13 de fevereiro. Já o Desfile dos Bois Pintadinhos, de 9 a 11. De 23 a 25, acontece a Lagoa Rock e no dia 25 de fevereiro, o Macaé Swim Run.

Para mais informações sobre os locais e horários do evento acompanhe o instagram: @prefeiturademacae

Foto: divulgação

4. Som do Verão

As atrações musicais não param em Macaé. Agora é a vez do “Som do Verão”. A programação, promovida pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, também acontece no palco montado no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros. Moradores e visitantes poderão curtir o sertanejo da cantora Érica Carvalho, no sábado (3), às 21h, e o pagode do grupo Sou Mais Elas, no domingo (4), às 20h.

Foto: divulgação

Quando: 3 e 4 de fevereiro (sábado e domingo)

Onde: Praia dos Cavaleiros

Mais informações: @prefeiturademacae

Nova Friburgo:

5. Oficina de Verão

Quer aprimorar suas habilidades e estar preparado para o futuro? Em Nova Nova Friburgo estão sendo oferecidas gratuitas. São aulas de danças, dj, drone e mídias digitais para empreendedores da economia criativa.

Foto: divulgação

Quando: até 17 de fevereiro de 2024

Onde: Laborative Dance Connect

Mais informações: culturanf

Guapimirim

6. 2° Edição do Bloco dos Apaexonados

O bloco da inclusão vai acontecer no dia 3 de fevereiro de 2024, às 18h, abrindo o carnaval de Guapimirim. O evento terá atrações infantis no primeiro horário, show do cantor Xandão com o melhor do axé e marchinha de carnaval e também do Romulo Loves com sertanejo universitários.O evento é beneficente, e toda a renda será destinada para a Apae Guapimirim.

Foto: divulgação

Quando: 3 de fevereiro de 2024, às 18h

Onde: Vale Jequítiba – Guapimirim

Mais informações: apaeguapimirim

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir