Connect with us

#VáDeLenço: encontro para mulheres oncológicas acontece neste domingo no Parque de Itaipava

Agenda

#VáDeLenço: encontro para mulheres oncológicas acontece neste domingo no Parque de Itaipava

Ação promovida pelo Projeto Girassóis faz parte da Campanha #VáDeLenço e contará com roda de conversa e piquenique

O Projeto Girassóis presta apoio a mulheres oncológicas, que passaram ou que estão passando pelo câncer, dividindo experiências e apoiando umas às outras, em Petrópolis. E neste domingo (4), Dia Mundial do Combate ao Câncer, o projeto promove um encontro no Parque de Itaipava, das 10h às 11h30.

Fotos: Divulgação

Trata-se da campanha “#VáDeLenço”, promovida anualmente pela Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma (ABRALE). Durante o encontro, as mulheres estão convidadas a ir com seu lenço na cabeça para participar de um momento de confraternização, conversa e apoio.

Jamile Freitas foi diagnosticada com linfoma em 2022 e é a fundadora do Projeto Girassóis. “Ano passado fiz um movimento nas redes sociais com essa campanha e, nesse ano, vamos estar também presencialmente. Essa ação serve para chamar as pessoas para pensarem sobre o câncer. Porque muitos têm medo de encontrar algum sinal e ter que descobrir o que é. Mas nós somos a maior geração de sobreviventes do câncer e é isso que queremos passar”, conta.

Fotos: Divulgação

Além das mulheres oncológicas, toda a família e demais comunidade petropolitana estão convidados a participar. O encontro ainda vai contar com um piquenique, onde cada uma pode levar o que gosta de comer e beber. “Vai ser um momento muito importante pra podermos alertar a população sobre a prevenção, para que haja o diagnóstico precoce”, finaliza.

Mais informações sobre o projeto e sobre a ação estão disponibilizadas no Instagram @projetogirassois.ofc e @millyfreittass.

Saiba mais: Projeto resgata autoestima de mulheres que lutam contra o câncer em Petrópolis

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir