Connect with us

Eleita a 3° cidade mais reservada em 2024, Petrópolis vira refúgio para turistas no Carnaval

Turismo

Eleita a 3° cidade mais reservada em 2024, Petrópolis vira refúgio para turistas no Carnaval

Cidade está com quase 80% de ocupação hoteleira para o feriadão, Pesquisa é da Booking, em parceria com o Ministério do Turismo

Com ocupação hoteleira de quase 80%, que representa 5 mil dos 6,5 mil leitos da rede ocupados somente para o Carnaval, Petrópolis se consolida como o terceiro destino mais reservado para 2024, de acordo com a plataforma Booking, em pesquisa realizada em parceria com o Ministério do Turismo.

Foto Reprodução Instagram @catzy_watzy

Petrópolis tem a medida certa para quem quer curtir o Carnaval. E nessa receita vai muita natureza, sossego, atrações culturais, opções variadas de passeio, uma pitada de compras, fartura de boa gastronomia, degustação de cervejas artesanais, turismo rural e uma infinidade de bons programas. E para quem curte um pouco de animação, os blocos de embalo nas ruas e música nos shoppings e nos bares, fecham essa programação diferenciada da Cidade Imperial.

“Por ser um período de feriado mais longo, as pessoas se planejam mais e garantiram estadias com antecedência”, aponta Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention, lembrando ainda do público que deixa para fazer a reserva mais em cima da hora. “O indicado é aproveitar os próximos dias e se organizar do que deixar para o último momento e correr o risco de a rede estar lotada”, indica.

Foto: Henry Kappaun / Bloco Boa Praça – 2020

Vantagens de Petrópolis

Samir destaca as vantagens de Petrópolis para quem busca uma viagem tranquila, começando pela proximidade da capital e região metropolitana e cidades mineiras, o que garante uma chegada mais rápida, sem retenções e que afastam o estresse de longos percursos e engarrafamentos. A rede hoteleira se prepara com diferenciais para mimar os hóspedes e a rede gastronômica tem pratos e drinques especiais.

“A estrutura dos hotéis é também uma ‘atração’ à parte. Temos espaços com piscinas naturais, ofurô, áreas de spa, passeios a cavalo, trilhas, enfim, é uma variedade imensa de opções já dentro das hospedagens, sem contar com a quantidade de atividades que podem ser feitas em espaços públicos e privados acordo com o perfil do viajante como o turismo rural, de aventura e histórico-cultural”, lista.

Opções vão desde os locais mais isoladas até os que ficam em centros urbanos. “Em um cenário onde a tradição se encontra com o charme, Petrópolis se consolida como uma opção encantadora para quem busca um Carnaval repleto de experiências memoráveis. As opções hoteleiras exclusivas e a atmosfera única da cidade imperial prometem tornar o feriado ainda mais especial para os visitantes que buscam um refúgio sofisticado e acolhedor”, indica Samir.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir