Connect with us

Clínica-escola veterinária com atendimentos a preço popular abre nesta segunda em Petrópolis

Saúde

Clínica-escola veterinária com atendimentos a preço popular abre nesta segunda em Petrópolis

São oferecidas consultas para cães e gatos, vacinas, castrações, ultrassonografia, raio x,  exames laboratoriais como hemograma e bioquímicas. Atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Estácio, mediante agendamento

As portas da Clínica-escola de Medicina Veterinária da Estácio Petrópolis abriram nesta segunda-feira (29). No espaço, serão realizadas consultas para cães e gatos, vacinas, castrações, ultrassonografia, raio x,  exames laboratoriais como hemograma e bioquímicas, tudo a preços populares.

Foto: divulgação

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio pelo telefone (24) 2233-5530 ou comparecendo ao local com um dia útil de antecedência para marcar.

Atendimento

A Clínica-escola é uma instalação médica, ligada ao curso de graduação em Medicina Veterinária da instituição, que oferece  serviços para a população. Os atendimentos serão realizados pelos professores da Estácio e também por plantonistas, com auxílio dos alunos do curso.

Foto: divulgação

“Esta iniciativa não apenas promove uma formação prática e abrangente para os futuros veterinários, mas também traz um impacto positivo direto na saúde pública e no bem-estar animal”, diz Felipe Filgueiras Facklam, responsável técnico pela Clínica-escola de Medicina Veterinária.

Foto: divulgação

A abertura da Clínica-escola também agrega o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas que contribuem para o avanço do conhecimento veterinário e futuro da medicina veterinária, além de ser um grande ganho para a cidade.

“Ao oferecer serviços veterinários a preços acessíveis, a Clínica-escola promove o acesso à saúde animal em comunidades que talvez não tenham acesso a tais cuidados. Portanto, sua abertura é um divisor de águas para a educação veterinária e para a saúde pública”, conclui Felipe.

O curso de Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária é um programa de graduação que fornece aos alunos conhecimentos e habilidades necessárias para a formação de um profissional Médico Veterinário.

Durante o curso, os alunos são apresentados a vários assuntos e disciplinas que os permitirão atuar nas mais diversas áreas de atuação, como exemplo: saúde animal, saúde pública e saúde ambiental; clínica veterinária; medicina veterinária preventiva; diagnóstico; anestesiologia; inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal.

A graduação é destinada a qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e tenha interesse em alguma das áreas citada anteriormente.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir