Connect with us

Lojas de Petrópolis poderão funcionar no feriado de Carnaval

Cidade

Lojas de Petrópolis poderão funcionar no feriado de Carnaval

Para isso, empresários interessados em abrir as lojas deverão homologar o termo de funcionamento nos dois sindicatos

O Carnaval está chegando e, para o comércio petropolitano, mais uma chance de alavancar as vendas. Pensando nisso, o Sicomércio autorizou o funcionamento das lojas no feriado de 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Foto: Sou Petrópolis

“Petrópolis recebe visitantes que buscam calmaria nesta época do ano e, para os empresários, uma oportunidade de conquistar novos clientes, liquidar os estoques e apresentar novidades das novas coleções”, explica o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

Para isso, os empresários interessados em abrir as lojas deverão homologar o termo de funcionamento nos dois sindicatos, o patronal – Sicomércio – e o dos Empregados do Comércio, conforme está previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Melhora nas vendas

O início do ano é marcado pelas liquidações no comércio e vendas direcionadas ao Natal e, segundo uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita entre os dias 10 e 12 de janeiro, com 524 empresários da região metropolitana do Rio, a expectativa é positiva: o índice presente subiu para 105,6 pontos, contra 104,2 de dezembro. O que puxou a alta foi a situação do negócio (109,0 pontos) e a demanda (107,9). Em dezembro, esses índices ficaram em 104,0 (negócios) e 105,9 pontos (demanda).

Homologação

É importante esclarecer que, para funcionar no feriado de 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, os empresários devem homologar o termo de funcionamento até o dia 9 de fevereiro, sexta-feira, às 16h no Sicomércio. Após a homologação do termo no Sicomércio, o documento também deverá ser levado no Sindicato dos Empregados do Comércio de Petrópolis, que funciona até às 17h, de segunda a sexta-feira. Por isso, a homologação deve ser feita sempre antes das 16h no Sicomércio.

O termo pode ser retirado no site do Sicomércio. O sindicato fica na Rua Irmãos D’angelo, 48 – Coberturas 4, 5 e 6. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones: (24) 2237-0806 / (24) 98865-2001.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir