Connect with us

Trono de Fátima, em Petrópolis, passará por reformas

Cidade

Trono de Fátima, em Petrópolis, passará por reformas

Edital para licitação foi divulgado pela prefeitura para escolher empresa responsável pelas obras. O valor é de aproximadamente R$ 398 mil

A prefeitura de Petrópolis anunciou melhorias para o Trono de Fátima, um dos pontos turísticos mais visitados e importante para os católicos. Novas instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos nas paredes, pisos e tetos, luminárias e pinturas estão previstas no edital de licitação. O valor é de aproximadamente R$ 398 mil.

A previsão é que a reforma seja concluída em 180 dias, após o início. A conferência para escolher a empresa responsável pela obra será realizada no dia 17 de janeiro. A última reforma no espaço ocorreu em 2012.

Foto: Louis-Perry

Espaço privado

O espaço é mantido pela Congregação Mariana, ligada à igreja Católica. Segundo a Constituição, os municípios não podem destinar recursos para  reformas de igrejas ou santuários, a não ser que seja assistencial beneficente e de interesse público. O Trono de Fátima é um ponto turístico, de acesso gratuito na cidade, que faz parte do Circuito Religioso, o que justifica a licitação para reforma por parte do governo municipal.

Foto: reprodução facebook Trono de Fátima

Sobre o Trono de Fátima

O Trono possui uma das vistas mais privilegiadas da cidade e foi construído em 1947, pelo mesmo autor do projeto do Cristo Redentor – o engenheiro Heitor da Silva Costa. Com 14 metros de altura, a obra impressiona pelos detalhes tanto quanto por sua grandiosidade.

Foto: reprodução instagram @fazfotos

Constam nela a imagem de Nossa Senhora de Fátima – com quatro toneladas e 3,5 metros de altura – e também do anjo Gabriel sobre a cúpula. As duas imagens foram esculpidas em mármore branco pelo italiano Enrico Arrighini (na própria Itália) e trazidas à cidade.

Saiba mais:  6 fatos e curiosidades sobre o Trono de Fátima

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir