Connect with us

A 1.100 metros de altura, saiba como é aproveitar o Day Use da Pousada Paraíso do Açu, em Petrópolis

Hospedagem

A 1.100 metros de altura, saiba como é aproveitar o Day Use da Pousada Paraíso do Açu, em Petrópolis

Um refúgio próximo ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Paradisíaca como o próprio nome já diz, a Pousada Paraíso do Açu fica localizada na Estrada do Bonfim, ao lado da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Para quem quer saber como é passar um dia nesse local, eles oferecem pacotes de day use.

A hospedagem é o refúgio para quem quer tranquilidade em meio a montanhas, rio de água cristalina, piscina de água corrente direto da nascente e um belo jardim. A 1.100 metros de altura, a sensação é de estar nas nuvens.

Fotos: divulgação

Para quem quer se isolar no Paraíso

Com ar puro, rodeada de verde, paz e silêncio, a Pousada Paraíso Açu é ideal para quem busca o isolamento. Estruturada, a hospedagem é a opção certa para quem quer se isolar do resto do mundo e aproveitar o universo à parte que o ambiente proporciona. Para toda a família, os filhos, até recém-nascidos podem acompanhar os pais neste paraíso.

Fotos: divulgação

Pousada próxima ao Parnaso

A pousada fica bem pertinho da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o que possibilita ao visitante mais uma opção de passeio. Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país, com mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa –  acessível para cadeirantes, até a pesada – como a Travessia Petrópolis-Teresópolis.

Fotos: divulgação

Natureza como atrativo

A Pousada Paraíso Açu tem na proximidade com o natural seu principal atrativo. Reconhecido com selo de ouro pelo Trip Advisor por seu compromisso com o ecossistema e a sustentabilidade, o local emprega lareiras ecológicas movidas a álcool e não a lenha, coleta seletiva, compoteiras, fossas sépticas e a mão de obra da região.

Fotos: reprodução instagram @paraisoparaisodoacu – divulgação

Restaurante

Disponível também para não-hóspedes mediante reserva, o restaurante da Pousada Paraíso Açu é uma excelente opção de passeio em família para o fim de semana. A hospedagem traz em seus pratos diferentes elementos produzidos na localidade e cervejas artesanais.

Fotos: reprodução instagram @pousadaparaisodoacu

Aconchego em dias frios

Aos sábados é de lei a Pousada Paraíso Açú acender a fogueira. Com direito a marshmallow e tudo, o programa é um dos favoritos dos hóspedes, que encontram conforto dentro e fora de suas acomodações! O restaurante da pousada oferece fondue de carne, queijo e chocolate todos os dias – fica a dica! Além disso, alguns chalés da hospedagem são equipados com jacuzzi e até lareira.

Fotos: reprodução instagram @pousadaparaisodoacu – divulgação

Realização de casamentos

Paradisíaco, o local é um cenário mágico para casamentos. Para quem pensa em realizar o evento,  a pousada é fechada para a ocasião. Ao todo, a Paraíso Açu conta com 20 acomodações que recebem com conforto até 65 pessoas.

Fotos: reprodução instagram @ppatriofotografia

Pacotes Day Use

A Pousada Paraíso do Açú oferece Day Use disponível  todos os dias, das 10h às 17h,  com agendamento. Crianças até 3 anos de idade não pagam, entre 4 e 7 anos, R$ 60 e acima de 8 anos é R$ 150  por pessoa. Nos valores estão incluídos o uso do nosso espaço como a piscina de água natural direto da nascente, salão de jogos, sauna e jardim. O restaurante da Pousada tem diversas opções, servido a la carte.

Fotos: divulgação

As reservas para hospedagem, day use e para o restaurante podem ser feitas pelo WhatsApp – (24) 2221-3999. A pousada pode ser acompanhada pelo Instagram @pousadaparaisoacu

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Pousada Paraíso Açu
Pousada Paraíso Açu no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir