Connect with us

Dia do Fotógrafo: Petrópolis conta com duas exposições de fotos em cartaz

Lazer

Dia do Fotógrafo: Petrópolis conta com duas exposições de fotos em cartaz

No Bauhaus, a Sociedade Petropolitana de de Fotografia expõe fotos de associados ou convidados, já na Bohemia, são expostas fotos dos Teatros Municipal do Rio de Janeiro e Amazonas de Manaus, além das uvas da Vinícola Arouca de Areal

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional do Fotógrafo, data em que, em 1840, aportou ao Brasil a primeira câmera fotográfica, que foi apresentada a D. Pedro II. Atualmente, Petrópolis atrai fotógrafos do Brasil e do mundo para registrar suas paisagens e monumentos, e alguns destes registros estão em exposição na cidade.

Vinícola em Areal e Teatro Amazonas. Fotos: Pedro Guinle e Clissia Monteiro

São duas galerias especializadas na exposição de fotografias, localizadas na Cervejaria Bohemia e no Shopping Bauhaus. Nos corredores do centro comercial, a Sociedade Petropolitana de de Fotografia expõe fotos de associados ou convidados.

Já na cervejaria, em parceria com a Copa do Brasil de Fotografia, foram montadas duas exposições, uma dos Teatros Municipal do Rio de Janeiro e Amazonas de Manaus, e outra das uvas na Vinícola Arouca de Areal.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Roberto Silva

“Petrópolis nasceu com essa vocação para fotografia. Basta um passeio mais atento que encontramos casais ou modelos de diversos locais do Brasil fazendo ensaios no Quitandinha, na Catedral, ou mesmo fotógrafos de aves com suas poderosas teles objetivas em Pedro do Rio. Por isso que, todo ano, ao menos uma etapa da Copa do Brasil de Fotografia é realizada aqui” Explica o organizador da Copa do Brasil de Fotografia, Jorge Vitório.

A visitação no Shopping Bauhaus acontece das 10h às 20h, exceto às segundas-feiras, quando o espaço abre às 14h. Já a Bohemia funciona às terças e quartas das 12h às 22h, de quinta a sábado das 12h às 23h e aos domingos das 12h às 21h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir