Connect with us

‘Superpacientes’ em Petrópolis recebem visita especial e presentes no Dia das Crianças

Petrópolis do bem

‘Superpacientes’ em Petrópolis recebem visita especial e presentes no Dia das Crianças

Ações especiais marcam o Mês das Crianças no Hospital Santa Teresa

Longe das brincadeiras comuns da infância, os pequenos pacientes internados no Hospital Santa Teresa também comemoraram o Dia das Crianças. A Instituição preparou surpresas para alegrar o período de internação. Visitas especiais e presentes fizeram parte das ações preparadas para os pacientes, mas a programação também incluiu atividades para os colaboradores.

Foto: Divulgação

Na véspera do Dia das Crianças, uma festa foi preparada na Pediatria, com direito a recreação infantil, lanche e muitas brincadeiras. No dia 12, os pacientes receberam a visita dos Heróis. O setor foi invadido pelo (Capitão América, Batman e Miss marvel) que interagiram com as crianças e trouxeram um pouco de fantasia para o Dia das Crianças.

“Em 2019 eu precisei ficar internado na área coronariana e, como eu consegui me recuperar, pensei em criar um projeto para ajudar as crianças que ficavam na mesma situação que eu havia ficado: internado e sem nada para fazer. Foi aí que começamos o projeto com o objetivo de trazer alegria e distração para os pequenos. A visita de ontem foi muito especial pois marcou um retorno. Desde a pandemia tínhamos dificuldade de conseguir essas portas abertas nos hospitais e o Dia das crianças foi um marco para a gente conseguir ir presencialmente prestigiar esses pequenos heróis que estão ali lutando pela saúde diariamente”, disse o idealizador e Capitão América da iniciativa True Readers, Rogério Cogliatti.

Foto: Divulgação

Presentes

Os superpacientes também ganharam um presente para iluminar os sorrisos e incentivar a volta para casa: pequenos sóis de amigurumi foram confeccionados pelas colaboradoras do HST e transportaram com eles lindas mensagens em vídeo das famílias, desejando o pronto restabelecimento dos pacientes.

Na Maternidade, os bebês do mês de outubro estão sendo recebidos com presentes especiais para comemorar o Dia das Crianças. Um kit com paninhos de boca e adereços para o cabelo estão sendo entregues para as famílias para marcar a data. Além disso, o setor também ganhou decoração especial para as primeiras fotos dos recém-nascidos.

Os colaboradores também voltaram a ser crianças e participaram de uma ação especial, com direito a algodão doce e muitas fotografias em uma cabine de fotos instalada especialmente para a ocasião.

Foto: Divulgação

“Preparamos as ações com muito carinho, como uma forma de acolher não só os pacientes como também nossos colaboradores. Aproveitamos a oportunidade para trazer leveza para a rotina do hospital”, contou a Supervisora de Enfermagem, Flávia Santos, que é membro da Comissão de Humanização do HST.

“O evento de Dia das Crianças foi muito divertido e muito importante. Foi uma quebra na nossa rotina e um momento de confraternização e harmonia entre os funcionários. Foi um verdadeiro convite para resgatarmos a nossa essência e a criança que ainda existe dentro de todos nós”, contou a funcionária do relacionamento médico, Tayana Oliveira.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir