Connect with us

Jovens empresários de Petrópolis se unem para tarde de diversão com crianças de projeto social

Petrópolis do bem

Jovens empresários de Petrópolis se unem para tarde de diversão com crianças de projeto social

Jovens empresários promoveram evento com café da manhã, distribuição de presentes e atividades educativas e esportivas para 20 crianças do Projeto C3 no último domingo (8), em comemoração ao Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado nesta quinta-feira (12) e, com a chegada da data, diversos projetos de Petrópolis promovem ações para os pequenos. Pensando nisso, nove jovens empresários da cidade se reuniram para uma tarde de diversão com as crianças do Projeto C3 no último domingo (8).

Fotos: @duduvrc

O evento aconteceu na Academia Athletic Clube, em Corrêas, e contou com uma mesa de café da manhã, atividades educativas, aula de futevôlei, registros fotográficos, distribuição de kits de higienização bucal, camisas personalizadas e presentes. Participaram cerca de 20 crianças do Projeto C3, que atua na promoção da educação, recreação e assistência social em Petrópolis.

Fotos: Divulgação

Próximas ações

De acordo com um dos idealizadores da ação, Pedro Melo, de 28 anos, esta é a segunda vez que isso acontece. Na primeira edição, foram três amigos envolvidos e, com o sucesso dela, conseguiram agregar mais empresas em 2023.

O grupo, inclusive, já está pensando em um novo trabalho para o Natal. “Vamos tentar arrecadar itens para o Projeto C3. Como jovens empresários, sabemos das dificuldades de levantarmos estes valores por conta própria, mas juntos vamos fazer acontecer”, conta Pedro.

O jovem conta que ele e sua família sempre estiveram engajados em questões sociais, muito por conta de sua proximidade com a igreja e que sua intenção é se envolver ainda mais.

“Meu sonho é tornar este evento um marco no calendário. Escalonar esse dia de forma que a gente possa trabalhar daqui a uns anos com o projeto C3 e outros mais. Juntar cada vez mais empresas, cada vez mais amigos e fazer desta ação um dia em que as crianças fiquem esperando o ano todo, porque sabem que vai ser mágico”, comenta.

Fotos: @duduvrc

Os empresários

Participaram da ação a neuropsicopedagoga Bia Gonçalves (@bianeuropsicoped), o instrutor de futvôlei Caio Santos (@santoss_caio) do Futvôlei Petrópolis (@futevoleipetropolis), a Dentista Fernanda Guimarães (@feguiimaraes), o sócio da loja Voga, Guilherme Grandi (@loja.voga), o restaurante Paella no Pote (@paellanopote), o fotógrafo Eduardo Couto (@duduvrc), o filmmaker Caio Freitas (@cek_films e @turbinadoss) e a Just In Time (@jituniformes), além da Academia Athletic Clube (@academia_athletic_club).

“Queremos fazer barulho, revolucionar a questão social através das nossas empresas e sermos relevantes, tanto na economia de Petropolis, quanto na parte social. Acreditamos que podemos ajudar muita gente e transformar as vidas das pessoas. Podemos potencializar isso com nossas empresas, com o networking de cada um e com as ferramentas certas. Queremos inspirar outros empreendedores a seguir estas ideias e, quem sabe, se juntar a nós para fazermos algo ainda maior no ano que vem”, finaliza Pedro.

Fotos: @duduvrc

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir