Connect with us

Especialista de Petrópolis dá dicas sobre tendências da moda primavera-verão

Compras

Especialista de Petrópolis dá dicas sobre tendências da moda primavera-verão

Mari Castro é Consultora de Imagem e Estilo. Ela destaca as peças, cores, estampas e os acessórios que estarão em alta nas estações

A primavera chegou com a promessa de altas temperaturas para a estação. Para quem gosta de acompanhar as tendências, Mari Castro, Consultora de Moda e Estilo, dá algumas dicas que estarão presentes na moda, para você combinar do trabalho a ocasiões casuais.

Fotos: reprodução instagram @misstamtam.oficial

Com força total, a bata volta a se destacar, com tecidos leves trazendo fluidez e elegância.

“Ótimo para agregar a ambientes de trabalho, onde é necessário descrição e com isso não sofrer com o calor”, diz. 

A consultora detalha as peças feitas com tecido de laise, que estiveram presentes no verão passado, e que ainda as veremos neste ano.

Fotos: reprodução instagram @casaverde

“Uma dica é ter cuidado com a transparência, pois o tecido é vazado. Opte por peças com forro fino para poder utilizá-las tanto em dias de lazer como em ambientes profissionais”.

Peças volumosas

“Veremos também peças com volume e babado, porém sem exageros. Então prepare-se para ousar com vestidos, saias, croppeds e tops autênticos”, orienta Mari.

Fotos: reprodução instagrans @casaverde – @docecharmeitaipava

Combinando as tendências com o estilo

Sobre tendência e estilo, a profissional ressalta que as peças básicas e atemporais, exemplo do jeans e das roupas brancas, não podem faltar no guarda-roupa. Outra opção colocada por ela, são os looks monocromáticos.

Fotos: reprodução instagram @lojaemporio

“Eles trazem elegância e charme. Lembrando que a ajuda de um consultor de imagem e estilo agrega bastante. Porém, a autoconfiança e o autoconhecimento são os grandes aliados da pessoa”.

Cores que remetem à natureza

A cor da primavera-verão 2024 será o pêssego, que recebeu o nome de Apricot Cruch. 

“Teremos uma estação voltada para a natureza. Com fonte de inspiração o mar e as flores. Cores muito presentes também serão o vermelho melancia, amarelo banana, laranja e pêssego. Lembre-se é a estação do extremo calor, então teremos cores que remetem à refrescância e energia. Os tons suaves estarão presentes também”. 

Foto: reprodução instagram @meudossie

Combinando as cores

Para quem gosta de ousar nas cores, Mari destaca para as combinações as cores complementares. “Verde e rosa, amarelo e roxo, vermelho e azul. E para você que é mais discreta, aposte em monocromáticos ou pêssegos com tons crus, azul céu e branco”.

Estampas da estação

“Para as estampas, o poá permanece um grande parceiro. Animal print, listras e floral tomarão conta das ruas. Também teremos a opção de estampas geométricas” detalha a consultora.

Fotos: reprodução instagram @docemariapetropolis

Combinações de acessórios

 Os brilhos serão destaques nos acessórios.

”Teremos muita pedraria, metalizados e paetês. Já para os óculos, modelos maxi e para os de sol, aposte em lentes coloridas. Cinto duplo também voltará a dar um toque de classe e elegância. Se tratando da estação inspirada na natureza, a bolsa de palha sai das praias e ganha espaço no dia a dia. Para os calçados, a papete e a mule manterão seu glamour. Já para quem prefere salto alto, as apostas serão as mega plataformas, para um estilo mais casual e no quesito elegância e charme, flip flops serão bem vistas”. 

Fotos: reprodução instagram @lojagarimpando

Mari ressalta a importância de não ficar refém de tendências.

”O importante com isso tudo, é sentir-se bem ao ver a própria imagem. Acompanhar tendência é interessante e motivador. Mas não seja refém dessas atualizações, para que você não perca o seu estilo próprio. E lembre-se: a moda veste você para o mundo, mas você a veste de dentro para fora”, pontua a consultora de imagem e estilo.

As peças e acessórios podem ser encontrados nos principais polos de moda de Petrópolis –  Rua Teresa e na Feirinha de Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir