Connect with us

Petrópolis terá atividade gratuita para idosos, com jogos para estimular o cérebro, nesta sexta

Agenda

Petrópolis terá atividade gratuita para idosos, com jogos para estimular o cérebro, nesta sexta

Evento acontece no Pátio Petrópolis Shopping, das 15h30 às 17h30

Petrópolis terá uma atividade gratuita para idosos, com jogos para estimular o cérebro. O evento será nesta sexta-feira (22), das 15h30 às 17h30, no Pátio Petrópolis Shopping e está sujeito à lotação. A ação será realizada pelo Método Super Cérebro e faz parte da programação pelo Dia da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro.

Fotos: Divulgação

Andreia Erthal, diretora do Super Cérebro em Petrópolis, explica que os jogos envolvem desafios com níveis de complexidade variados e que trabalham a agilidade mental, a memória, o raciocínio lógico e a concentração. “Ao mesmo tempo que estimulam o cérebro, também trazem muita socialização e diversão”, conta.

Super Cérebro

Em Petrópolis, o Super Cérebro promove durante todo o ano atividades direcionadas para terceira idade, que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

“Temos alunos de diversas idades preocupados com um envelhecimento ativo, dos 50 até os 90 anos. E vemos, na prática, o quanto esse contato e essa experiência trazem benefícios a curto, médio e longo prazo. Isso porque, além de estimularem o cérebro, eles também socializam, fazem amigos, participam de atividades externas e de outras dinâmicas de prevenção do declínio cognitivo”, diz Andreia.

O método Super Cérebro foi desenvolvido após pesquisas no Japão e na Universidade de Harvard. Nas aulas, os professores estimulam novas formas de pensar utilizando ferramentas como o Soroban (ábaco japonês), jogos de tabuleiro mundialmente premiados e exercícios para a estimulação cognitiva.

Pra anotar aí:

Atividade para idosos

Quando: 22 de setembro (sexta-feira), das 15h30 às 17h30

Onde: Pátio Petrópolis Shopping

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir