Connect with us

Praça de Corrêas recebe programação especial para a chegada da primavera neste fim de semana

Agenda

Praça de Corrêas recebe programação especial para a chegada da primavera neste fim de semana

Evento gratuito acontece neste sábado (23) e domingo (24) com apresentações culturais, passeios de bicileta, doações de mudas de plantas e muito mais!

A primavera começa neste sábado (23) e, em Petrópolis, a estação mais florida do ano será recebida com uma programação super especial na Praça de Corrêas. Realizado pela Associação de Moradores e Amigos de Corrêas (AMAC), o evento vai até o domingo (24) com apresentações culturais, passeios de bicicleta, doações de mudas de plantas e muito mais!

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Passeio ciclístico

No sábado (23), às 8h, acontece o 3º passeio ciclístico de Corrêas, com saída da agência regional da Comdep, na Estrada União e Indústria. O evento participa da ação nacional “Um dia sem carro”. O trajeto vai até Nogueira, com retorno na loja PC Bikes, próximo ao ponto de partida, onde os ciclistas serão recebidos com uma mesa de frutas.

O evento, realizado em parceria com a PC Bikes, levou quase 100 ciclistas às ruas na última edição. A organização pede para que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível.

Foto: Divulgação

Corrêas Cultural

Já no domingo (24), das 11h às 14h, acontece o evento Corrêas Cultural, na praça Luiz Furtado da Rosa, a amada Praça de Corrêas. A ação contará com a participação do Coral dos Anjos, que é formado, em sua maioria, por pessoas com deficiência (PcDs) e é referência em inclusão na cidade, sendo detentor de vários prêmios e honrarias.

Foto: Divulgação

O evento, que tem produção da Bem Cultural Editora, contará com troca de livros, varais poéticos e sorteio de brindes para as crianças que estiverem pontualmente às 11h para assistir a contação de histórias.

O projeto Castra Corrêas, que reverte a venda de itens recicláveis em castrações de animais do bairro, estará presente recebendo doações de garrafas pet, tampinhas e lacres. Outro projeto confirmado é o Bonfim Mais Verde, que distribuirá mudas de flores em seu estande.

Foto: Divulgação – Catarina Maul

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir