Connect with us

Sucesso de público, quinta edição da Oktoberfest Petrópolis termina com mais de 70 mil visitantes

Lazer

Sucesso de público, quinta edição da Oktoberfest Petrópolis termina com mais de 70 mil visitantes

Festa que celebra a cultura alemã aconteceu durante sete dias, com muita música, cervejas e comidas típicas germânicas

A quinta edição da Oktoberfest Petrópolis terminou neste domingo (17) consagrando-se como a maior desde a sua criação. Em seus sete dias de festa, 77 mil visitantes passaram pelo evento para apreciar a cultura alemã, mais de 70 variedades de cervejas e comidas típicas germânicas.

Fotos: Divulgação

Já no primeiro fim de semana de festa, no feriadão da Independência, o público se igualou ao total da edição passada, quando 48 mil visitantes aproveitaram a festa. De acordo com o público, os destaques desta edição ficaram para a organização, segurança, diversos ambientes, opções gastronômicas e as bebidas variadas.

“Nesta edição, ampliamos o espaço e trouxemos novos elementos para agregar ainda mais ao ambiente festivo do evento. O público abraçou a Oktoberfest Petrópolis e estamos felizes que as pessoas tenham aproveitado a festa. Além de girar a economia local, também proporcionou cerca de 600 empregos diretos e indiretos”, destaca Rodrigo Duarte, da Cool Produções, um dos organizadores do evento.

Novidades

A carreta da Cervejaria Cidade Imperial, responsável pela distribuição do Chopp Pilsen da Império no evento, foi um atrativo a mais na festa. Pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, o veículo que conta com ambientes instagrameáveis e visão 360º foi posicionado em espaço privilegiado, garantindo uma experiência cervejeira única aos apreciadores da bebida.

Foto: Divulgação

Petropolitana, Livia Gabrich, de 37 anos, achou a festa bem legal e organizada. “Adorei a carreta da Império e achei a Oktoberfest bem maior do que nos outros anos. Com mais variedade e opções e mais espaço ali na parte de fora. As barracas de jogos também estavam legais, ficaram bem melhores ali junto com as outras barracas, mais integradas. Resumindo, achei tudo bom: ótimas opções de comidas, cervejas e shows muito bons também”, disse.

Também moradora de Petrópolis, Ingrid Sylos achou a festa linda, organizada e com ótimos shows. “Também estava fácil o acesso ao consumo de bebidas e comidas”, acrescenta.

Homenagem a Maurinho Branco

Um dos momentos mais emocionantes desta quinta edição foi a homenagem prestada a Maurinho Branco. Grande apoiador de iniciativas que propaguem a cidade e impactem positivamente a economia de Petrópolis, o ex-vereador do município faleceu no último 30 de agosto.

No evento, a banda Capital Elétrico entoou canções em tributo a Maurinho. A homenagem contou com a presença de Janaina, Maria Vitória e Betina, esposa e filhas de Maurinho, respectivamente.

“Foi um momento lindo e preparado com muito carinho. Além de grande incentivador e apoiador de eventos do município, Maurinho foi um grande amigo e um homem muito especial. Quem teve a sorte em conviver com ele sabe a falta que ele faz e toda a homenagem é pequena diante da pessoa que ele foi. Estará para sempre nos nossos corações”, declarou o também organizador do evento, Renato Duarte, amigo pessoal de Maurinho.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir