Connect with us

Itaipava recebe mais uma edição da Oktoberfest em setembro

Agenda

Itaipava recebe mais uma edição da Oktoberfest em setembro

Evento, que tem entrada gratuita, conta com mais de 30 atrações no Parque de Itaipava nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro

A Oktoberfest Petrópolis está se preparando para sua 5ª edição e promete agitar a Região Serrana do Rio de Janeiro. Marcado para acontecer ao longo de duas semanas – no feriadão de Independência, dias 7, 8, 9 e 10, e no fim de semana seguinte, 15, 16 e 17 de setembro, no Parque Municipal de Itaipava, a festa é conhecida por sua atmosfera animada, música tradicional e, é claro, muito chopp. A entrada é franca.

Foto: Bruno Rodrigues

A promessa é de um espaço 35% maior que a edição passada e 600 empregos sendo gerados direta e indiretamente.  Com 91 horas de festa em sete dias de evento, a programação da Oktoberfest Petrópolis também cresceu: serão mais de 30 atrações entre apresentações musicais e dança em um pavilhão de 60×30 e um novo local para a Vila Germânica.

Já são 17 marcas de cervejas artesanais confirmadas e 31 opções de alimentação entre restaurantes e food trucks. A festa acontece todos os dias das 11h à meia-noite.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

“A Oktoberfest Petrópolis já se consolidou como um dos principais eventos da cidade. É uma festa que atrai turistas ao município, movimenta a economia local, gera empregos e tem uma pegada sustentável. Ela vem crescendo a cada nova edição e ficamos felizes em trazer novidades para o público. Estamos preparando uma edição que deve superar a do ano passado”, anuncia Antonio Nassif, da Cool Produções, um dos produtores do Oktober.

Em 2022, a edição da festa atraiu mais de 50 mil pessoas, demonstrando seu crescente sucesso e popularidade entre os turistas e moradores locais. E não são apenas os números de público que impressionam, mas também a quantidade de chopp consumido durante o evento, atingindo cerca de 48 mil litros.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Pra anotar aí

Oktoberfest Petrópolis

Quando: 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro

Horário: das 11h à meia-noite

Onde: Parque Municipal de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 10

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir