Connect with us

Dia Nacional do Futebol: conheça 11 jogadores petropolitanos que são destaque no Brasil e no mundo

Esporte

Dia Nacional do Futebol: conheça 11 jogadores petropolitanos que são destaque no Brasil e no mundo

Petrópolis tem sido um celeiro de grandes personalidades há anos. No futebol, a dinâmica não é diferente, com vários nomes de destaque

Matéria atualizada às 13h30 do dia 17 de julho de 2024

Já dizia a música: bola na trave não altera o placar. Bola na área sem ninguém pra cabecear. Bola na rede pra fazer o gol. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? E alguns petropolitanos conquistaram esse sonho.

No Dia Nacional do Futebol, celebrado nesta sexta-feira (19), conheça 11 jogadores nascidos em Petrópolis e que são destaque nos campos atuando em times nacionais e internacionais.

1- Gabriel Pec (LA Galaxy)

Foto: Reprodução Instagram @gabrielpec

Atualmente Gabriel Pec, de 23 anos, é atacante do time LA Galaxy. O jovem usa o “PEC” no nome em homenagem ao Petrópolis Esporte Clube, mesmo que nunca tenha atuado lá. Quando começou no Vasco, o treinador do futsal do clube conhecia o time de Petrópolis e, como havia outro Gabriel na equipe, apelidou o Gabriel de Petrópolis como Gabriel Pec.

2- Luiz Henrique (Botafogo FR)

Foto:  Reprodução Instagram @luiz_henriqueee_11

Com apenas 23 anos, Luiz Henrique é atacante – ponta direita do time Botafogo.  Também nascido em Petrópolis, o jovem já passou pelo Real Betis, da Espanha. O jogador deu seus primeiros passos no time do Carangola.

3- Os gêmeos Fábio e Rafael (Grêmio e Botafogo)

Fotos: Reprodução Instagram @orafa2 – @ofabio2

Quando surgiram na base do Fluminense, Fábio e Rafael rapidamente ganharam fama por sua habilidade, sendo logo contratados pelo Manchester United, da Inglaterra.

Fábio atualmente joga pelo Grêmio. A carreira toda foi construída na Europa e em boa parte atuou preferencialmente pelo lado esquerdo, mesmo sendo destro. Foi no futebol francês, por onde atuou por quatro temporadas e meia, que se tornou, definitivamente, um ala pela direita.

Rafael, de 34 anos, está no Botafogo. Em abril de 2024, após uma série de lesões pelo time o lateral-direito anunciou a aposentadoria para o fim do ano

4- Leozinho (Ituano Futebol Clube)

Foto: Reprodução Instagram @leozinho

Duas vezes melhor jogador de futsal sub-23 do mundo, o hoje atacante Leozinho, de 25 anos, atua como profissional de futebol de campo, pelo clube brasileiro Ituano Futebol Clube.

Conhecido como o novo Falcão, Leozinho ficou conhecido como novo Falcão do futsal, vencendo o prêmio de melhor jogador jovem do mundo duas vezes. O atleta começou a carreira no Palmeira de Petrópolis.

5- Gustavo Dohmann (Fluminense)

Aos 19 anos, o jovem petropolitano Gustavo Dohmann renovou o seu contrato com o time carioca. O volante tinha vínculo até dezembro de 2025 e agora o prorrogou até o fim de 2027. Natural de Petrópolis, Dohmann começou a carreira no futsal do Petropolitano e logo chamou a atenção do Fluminense, que o convidou para treinar em no clube. O jovem fez a transição do salão para o campo em Xerém, onde está há quase 10 anos.

Foto: Reprodução Instagram @gustavo.dohmann

6 – Jonas Cabral (Atlético Club Paranavaí)

Foto: Reprodução Instagram @jonascabral03

O petropolitano, de 20 anos, atua como meia ofensivo e central, no Atlético Club.

7- Leoni Gastaldelo (HNK Segesta Sisak)

Foto: Reprodução Instagram @leoni_010

O jovem petropolitano, de 21 anos, já passou pelas categorias de base de vários clubes do Brasil, como Fluminense, Flamengo e Botafogo. Atualmente atua como meio-campo e ofensivo, no club croata HNK Segesta Sisak.

8- Jefinho Almeida (FC Samgurali Tskaltubo)

Foto: reprodução facebook Jefinho almeida

Nascido em Petrópolis, o meio campo do club georgiano FC Samgurali Tskaltubo, Jefinho, de 35 anos, já atuaou em times como o Duque de Caxias, União Barbarense, ABC, Real Estelí, Shukura Kobuleti, Imperatriz, Ethnikos Achna e Shukura Kobuleti.

9- Kevin Kurányi (aposentado)

Foto: reprodução instagram @kuranyi.k

Nascido em Petrópolis, Kurányi iniciou sua carreira no time do Serrano em Petrópolis e optou por defender a Seleção Alemã. O jogador atuou em alguns jogos na seleção alemã de futebol sub-21, tendo passagem também pelos clubes Stuttgart II, Stuttgart, Schalke 04, Dínamo Moscou e Hoffenheim. De 2003–2008 jogou pela seleção da Alemanha. Em 2016, o jogador anunciou a sua aposentadoria.

10. Marcelo Macedo (aposentado)

Marcelo Macedo, de 41 anos, começou a sua carreira no Serrano. Durante sua atuação nos campos passou por diversos times como Flamengo, Fluminense, Juventude, Madureira, Ipatinga, Atlético Paranaense. Também fez carreira internacional nos times Junior Barranquilla, Panserraikos, Atlas e Seongnam IC. Ele se aposentou com 366 jogos, marcando 97 gols.

Foto: reprodução internet

Conhece mais algum? Deixe nos comentários =)

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir