Marca petropolitana completa 10 anos marcando presença na Bauernfest
Destino certo de quem quer apreciar a gastronomia alemã, a Casa do Alemão agora está em um novo ponto no Palácio de Cristal
Em funcionamento há 77 anos e marca registrada do pórtico de Petrópolis, esse é o décimo ano que a Casa do Alemão participa da Bauernfest com os produtos de fabricação própria de décadas atrás.
Com o início da 34° edição da Festa do Colono Alemão, nesta sexta-feira (23), o restaurante já ocupou o seu espaço no lado esquerdo do jardim do Palácio de Cristal, onde se concentra a maior parte da programação da festa.
Foto: Divulgação – Instagram @casadoalemaooficial
Tradição de Petrópolis
O restaurante é o ponto de parada obrigatória de quem vem a Petrópolis. Então, para não esquecer anota aí: a Casa do Alemão estará na barraca 8, no lado esquerdo, do Palácio de Cristal.
“Ficamos por alguns anos sem participar. Porém, no ano de 2013 recebemos o convite para novamente integrar os restaurantes participantes. Completamos 10 anos seguidos de presença na festa”, diz Daniele Fontaine, gerente de produção do restaurante.
Cardápio
Com os croquetes e o pão com linguiça como alguns de seus carros-chefes, quem é cliente do estabelecimento há mais tempo já sabe: o sabor não muda com o passar dos anos e os ingredientes selecionados também não.
Para este ano, o cardápio do restaurante na Bauernfest continua especial. “Preparamos o prato currywurst- salsichão branco, batata frita e molho de curry e fondue de mini salsichas. Além dos famosos pratos já conhecidos – sanduíches de linguiça, lagarto e lombinho, salsicha com creme de queijo, mini croquetes, salsichão no espeto, entre outros”, diz Daniele Fontaine.
Foto: Divulgação
A participação da Casa do Alemão ocorre do dia 23 de junho a 9 de julho, acompanhado os horários da programação da Festa do Colono Alemão.
Para a gerente, os dias de céu azul e sem previsão de chuva estão sendo a aposta para o sucesso desta edição. “Estamos com ótimas expectativas para esse ano. A divulgação está sendo boa e o tempo firme atrai ainda mais o público”, finaliza Daniele Fontaine.
Foto: Divulgação
Além da participação na Bauernfest, a Casa do Alemão pode ser encontrada na Avenida Ayrton Senna, 927 no Quitandinha; na Rua Dezesseis de Março, 138 – Centro e na Estrada União e Indústria, 9. 500 – Itaipava.
Acompanhe a Casa do Alemão pela rede @casadoalemaooficial
Veja também:
- #SoudePetrópolis: um passeio pelos 77 anos de história e prestígio da Casa do Alemão
- Confira a programação completa da 34ª Bauernfest, em Petrópolis
- Bauernfest terá veículo gratuito para transportar pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
- 18 dicas pra curtir o melhor da Bauernfest em Petrópolis
Essa matéria foi feita em parceria e patrocínio de Restaurante Casa do Alemão
Restaurante Casa do Alemão no instagram