Connect with us

Feira de Saúde em Itaipava atenderá população gratuitamente neste domingo

Saúde

Feira de Saúde em Itaipava atenderá população gratuitamente neste domingo

Evento acontecerá no Parque de Itaipava, das 7h às 16h com serviços médicos, massagem antiestresse e outras iniciativas à comunidade

A Feira de Saúde acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, neste domingo (18), das 7h às 16h, gratuitamente. O evento é realizado pela Igreja Adventista, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Colégio Adventista de Petrópolis, que fará toda informatização dos dados dos participantes.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Moradores de todo município poderão fazer diversos testes e receberão os resultados individualizados em data posterior, seguido de orientações médicas e nutricionais.

“Todo cadastramento da Feira será informatizado, portanto, cada pessoa poderá receber o resultado do seu exame com um profissional para tirar suas dúvidas. A entrega dos resultados será realizada posteriormente à feira, com palestras e mais orientações de profissionais de saúde, deixando tempo livre para perguntas e respostas”, enfatiza João Custódio, organizador da Feira.

O projeto

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.

Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e realizado por voluntários.

Serviços gratuitos

Além de tendas montadas apresentando os oito remédios naturais: luz solar, água, repouso, atividade física, temperança, alimentação equilibrada e confiança em Deus; a feira promoverá atividades com profissionais de saúde (psicólogos, médicos e enfermeiros), massagem antiestresse feita por fisioterapeutas, aplicação de flúor (dentistas), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de aptidão física, e muitos outros.

Pra anotar aí:

Feira de Saúde

Onde: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10000 – Itaipava

Quando: Domingo (18), das 7h às 16h

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir