Connect with us

Sesc Quitandinha recebe exposição e show gratuitos neste fim de semana

Agenda

Sesc Quitandinha recebe exposição e show gratuitos neste fim de semana

Show da icônica cantora Áurea Martins acontece neste sábado (5), às 18h; Apresentações são gratuitas, com retirada de ingressos nos locais 

Dentro da programação cultural gratuita que acompanha “Um oceano para lavar as mãos”, exposição inaugural da instituição, o Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe no próximo sábado (10), às 18h, o show “Áurea Martins – Senhora das Folhas”.

Foto Divulgação

A cantora fará, um programa baseado em seu álbum lançado em 2022, e que foi indicado ao Grammy Latino. As músicas celebram o universo do sagrado feminino, das rezadeiras e benzedeiras, em um repertório que abrange clássicos do samba, coco de roda, canto indígena e louvores das manifestações populares de Minas Gerais.

Foto Divulgação

A curadoria da área de música da programação de “Um oceano para lavar as mãos” que irá até o término da exposição, em 17 de setembro de 2023, é do músico e compositor baiano Tiganá Santana. A direção musical é de Lui Coimbra, e os músicos, (violoncelo, violão, rabeca, charango andino), Rodrigo Lima (viola, guitarras e voz), Murilo O’Reily (pandeiro e percussão), Pedro Aune (contrabaixo acústico e tuba) e André Gabeh (vocais).

Exposição

A exposição é um conjunto de obras de artistas negros que apresentam suas impressões e perspectivas sobre o período das navegações e as relações da Petrópolis Imperial com a questão afro-brasileira.

Foto: Divulgação/Sesc RJ

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir