Connect with us

Parque Municipal em Itaipava passará por reformas nos próximos meses

Cidade

Parque Municipal em Itaipava passará por reformas nos próximos meses

O investimento será de mais de R$2 milhões. Iniciativa busca trazer melhorias na sinalização; reforma do parquinho, pista de skate e nas quadras; além de instalação de equipamentos para pessoas com deficiência e aparelhos esportivos;

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, vai receber mais de R$2 milhões em investimentos nos próximos meses. Recuperação das áreas de lazer com intervenções nos parquinhos e criação de área específica para picnic, plantio de 500 mudas de árvores e melhorias na sinalização fazem parte das intervenções previstas pela Prefeitura no maior parque público da cidade.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Desde o início do ano, o parque já recebeu biodigestores, reforma de alguns dos banheiros e de toda a ciclovia; além de melhoria da iluminação com instalação de lâmpadas de led. Outras intervenções também estão em andamento, como a reforma da pista de pump track e instalação de novos biodigestores e de outros banheiros.

“O parque é muito procurado pela população, principalmente pelos moradores dos distritos. Sabemos da importância dele para a economia e o turismo da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Esses investimentos serão realizados com recursos próprios do município, por meio do Fundo de Meio Ambiente, e também de contrapartidas de compensação ambiental.

As melhorias que serão realizadas no local foram apresentadas esta semana durante reunião do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. “Vamos plantar árvores frutíferas e originárias da Mata Atlântica em diversos pontos do parque, como ao longo da ciclovia e na área que será destinada para pic nic. Essas árvores também vão servir de barreira dividindo o espaço onde será instalada a Estação de Tratamento da Águas do Imperador”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

Também vai haver intervenções no parquinho, com instalação de equipamentos para pessoas com deficiência; na pista de skate e nas quadras; além da criação de novos equipamentos esportivos, de um parcão (local específico para o lazer dos pets), de uma fonte interativa e de um palco permanente para apresentações culturais.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir