Connect with us

Com a chegada do frio em Petrópolis, começa a arrecadação de agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social

Cidade

Com a chegada do frio em Petrópolis, começa a arrecadação de agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social

Agasalhos, calçados, cobertores, alimentos e água potável podem ser entregues no prédio do CDDH

Com a previsão de frio intenso para os próximos dias em Petrópolis, a preocupação com as pessoas vivendo em vulnerabilidade social aumentou. E não é todo mundo que tem a oportunidade de ter um agasalho para se proteger das baixas temperaturas.

Para ajudar essas pessoas, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos  está promovendo a campanha “Aquecendo Vidas”. De acordo com a última atualização do CDDH, mais de 40 pessoas estão vivendo em situação de rua no município. 

Foto: : Divulgação

“Nosso trabalho de abordagem é realizado pelo menos duas vezes ao mês. Levamos agasalhos e refeições para as pessoas que estão sempre em pontos específicos. Já presenciamos muitos casos de hipotermia em pessoas que não tinham agasalhos e nem cobertores para se protegerem do frio na cidade”, coloca Bruno Bronzi, educador popular do CDDH.

Para a campanha são aceitas doações de agasalhos, cobertores, calçados, alimentos e água potável. Os donativos serão encaminhados pela equipe do CDDH para pessoas em situação de rua ou em qualquer tipo de vulnerabilidade social.

Foto Ilustrativa – Foto: Razões para Acreditar

Onde doar

Prédio do CDDH (Rua Monsenhor Bacelar, 400 – próximo ao Relógio das Flores)

Veja também:

7 lugares para fazer doações de cobertores e agasalhos em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir