Connect with us

8 casas noturnas que fizeram parte da juventude petropolitana nos anos 2000

Cidade

8 casas noturnas que fizeram parte da juventude petropolitana nos anos 2000

O que não faltava eram opções de entretenimento para os jovens. Nos quatro cantos da cidade, as boates agitaram as noites petropolitanas por décadas. Quem lembra?

Os jovens de hoje nem imaginam o que era frequentar os famosos “points” na década de 2000 em Petrópolis. Do primeiro ao segundo distrito, o que não faltava eram opções para o público se divertir na noite petropolitana.

A Sou Petrópolis listou 8 casas noturnas que, literalmente, bombaram naquela época. Elas já encerraram as atividades, mas deixaram boas recordações. Pronto para sessão nostalgia?

1.Danceteria La Bohemia

Foto: Reprodução Facebook – Órfãos do La Bohemia

Na Rua Paulo Barbosa, antes de ser uma casa de shows, o local chegou a ser um restaurante. Nos dias de semana, samba, axé e rock agitavam as pistas. Às quintas-feiras eram reservadas para as festas de formaturas.

2.Savana

Foto: Instagram @boatesavanaoficial

A boate mais “teen” da época funcionava na Rua Nelson de Sá Earp, no Centro da cidade, mas atraía também o público de outros distritos. Além de ser uma opção nos fins de semana, também era aberta ao público nas quintas-feiras.

3. Nix Club & Lounge

Foto: Reprodução Facebook Nix Club & Lounge

Em Itaipava, a casa foi responsável pelas famosas chopadas e pelas festas à fantasia – Nix Fantasy. Também promovia shows e por muito tempo foi opção para curtir a noitada no distrito.

4. Tamboatá

Fotos: Reprodução Instagram @tamboata

A boate era um dos principais atrativos das noites em Itaipava. Pela proximidade com a cidade do Rio de Janeiro, atraía um público diverso e até artistas e cantores marcavam presença no Tamboatá para curtir as atrações, que iam desde shows renomados a apresentações de DJs famosos no Brasil e no mundo.

O espaço foi um point bastante badalado nos anos 2000 e os responsáveis pela boate chegaram também a promover em Itaipava o bloco de carnaval “É pequeno, mas Cresce”.

5. Level Club Itaipava

Foto: Reprodução Facebook Level Clube Itaipava

Uma pré-night que começava em uma limousine. Dá para imaginar isso em Petrópolis? O carro ficava disponível para o público que iria curtir a noite na boate de Itaipava. Além disso, quem ia para balada ainda tinha a oportunidade de desfrutar e dar umas voltas no automóvel ali pela região.

6. Nucrepe


Foto: Divulgação Nucrepe

O espaço contava com shows ao vivo, além da creperia, sendo um dos principais pontos de encontro na em Itaipava.

Como atração, o espaço promovia shows de bandas locais e era o point certo para quem queria curtir a noite com os amigos.

7. Boate Big House

Foto: Reprodução Facebook – Boate Big House

Localizada na Rua Doutor Sá Earp, no Centro, a boate a cada semana recebia uma atração para agradar a diferentes públicos, indo da música eletrônica ao axé.

8. Zapata Itaipava


Foto: Reprodução Facebook Zapata Itaipava

A casa era embalada por renomados DJs da música eletrônica e funcionava na Estrada União e Indústria, em Itaipava.

O Zapata também foi uma das boates mais famosas de Petrópolis e atraía centenas de pessoas por fim de semana para suas festas, como a Volta ao Mundo.

Lembra de mais alguma? Comente aqui =)

Veja também:

[QUIZ] Será que você conhece essas 10 curiosidades sobre os museus de Petrópolis?

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir