Connect with us

Judoca petropolitano conquista medalha de ouro em competição no Espírito Santo

Cidade

Judoca petropolitano conquista medalha de ouro em competição no Espírito Santo

Matheus Domingues Moreira tem 18 anos e se destacou no 1º Festival Farmes e Henkan de Judô Inclusivo

O atleta de Petrópolis Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, conquistou medalha de ouro no 1° Festival Farmes e Henkan de Judô Inclusivo. O evento ocorreu em Vila Velha, no Espírito Santo.

Foto: Arquivo pessoal

Com o apoio da Associação Brasileira do Judô Inclusivo, Matheus, que tem síndrome de down, já participou de quase 40 torneios nacionais e internacionais. Recentemente, foi medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Judô para Necessidades Especiais, na Holanda.

Campanhas de arrecadação

Para arcar com os custos das viagens, a família promove uma intensa campanha de arrecadação na cidade, por meio de doações e venda de cordas de pular.

Agora o judoca se prepara para participar do Circuito Brasil de Judô Inclusivo, que irá credenciar o campeão brasileiro. Serão três fases: a primeira será no dia 8 de julho, em Recife.

Foto: Arquivo pessoal

Sobre o atleta

Matheus é filiado à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e seu maior desafio foi vencido ainda bebê quando foi diagnosticado com uma válvula do coração que não se fechou sozinha e necessitou de uma intervenção cirúrgica, feita em 2006.

O Judoca Especial sempre amou esportes. Seu principal objetivo é completar o circuito de competições da Confederação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir