Connect with us

Restaurantes de Petrópolis estimam aumento de 50% do movimento para o Dia das Mães

Comer e beber

Restaurantes de Petrópolis estimam aumento de 50% do movimento para o Dia das Mães

Data é considerada uma das melhores para o setor de alimentação

O setor de alimentação em Petrópolis está otimista para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14). A data é considerada uma das melhores do ano para os restaurantes da cidade.

A estimativa é de que o aumento na movimentação seja de 50% comparado a outros domingos.

Foto: Divulgação

Responsável pelo Restaurante Majórica, Angela Brum conta que até mesmo no sábado o estabelecimento já sente os reflexos da data comemorativa, com aumento de 30%. “Por causa do movimento intenso no domingo, algumas famílias antecipam a comemoração e realizam o almoço no sábado”, conta.

Prato especial

Para a data, o restaurante preparou um prato especial de Bombom da Alcatra com risoto de parmesão. E para sobremesa, strudel de maçã com sorvete de creme. As mamães ainda ganharão uma trufa.

“Datas festivas e feriados ajudam a aquecer o setor de alimentação tanto no Centro Histórico quanto nos distritos da cidade. É um dia que as famílias têm a tradição de sair para almoçar fora e Petrópolis tem opções para todos os gostos. Os restaurantes também se preparam para oferecer pratos especiais nesta data”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis.

Foto: Divulgação

Comércio favorecido

Outro setor que fica aquecido é o comércio. Segundo Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), as vendas se intensificaram nos últimos dias e a expectativa é de que o volume seja maior neste ano do que em 2022. ”Importante salientar que o comércio petropolitano vem mostrando resiliência perante os desafios econômicos resultantes da pandemia e das chuvas e, para que o setor continue forte é preciso que todos continuem comprando e valorizando os negócios locais”, destaca.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir