Estúdio de Petrópolis ganha dez troféus e é destaque em festival de dança de Juiz de Fora
16° Festival Amadança teve mais de 100 coreografias inscritas por dia. Ao todo, foram três dias de evento
O Studio de Dança Renata Abreu de Petrópolis se destacou no 16º Festival Amadança em Juiz de Fora, realizado no fim de semana. O espaço conquistou 10 troféus e indicação para a melhor coreógrafa.
Ao todo, 49 bailarinos do estúdio participaram do evento, que teve duração de três dias. Os alunos, com idades entre 6 e 28 anos, participaram das categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. O festival teve mais de 100 coreografias inscritas por dia.
Foto: Arquivo Pessoal
Das 12 coreografias inscritas no dia da participação, com notas mais altas, três do Studio Renata Abreu ficaram em primeiro lugar: sapateado infantil, adulto e juvenil.
O estúdio também conquistou o 2° lugar no conjunto estilo livre juvenil, dança urbanas juvenil e sapateado infanto-juvenil e juvenil e trio jazz infanto-juvenil. Além disso, ficou em 3° lugar no conjunto juvenil clássico de repertório e solo adulto clássico livre.
Outra conquista do estúdio petropolitano foi o prêmio de melhor coreógrafa no festival para Gabrielle Rippel, professora de sapateado.
Alunas e professores das coreografias Burlesque e Revolting Children
Diretora e fundadora do Studio de Dança, Renata Abreu, classifica a participação no festival como satisfatória e ressalta o empenho e dedicação dos alunos. “Foi maravilhoso! Ver os alunos, principalmente os menores, recebendo os troféus é muito gratificante”, diz.
Segundo Renata, os ensaios contam com um trabalho de muita disciplina e a ajuda dos pais. “Fazemos que eles tenham comprometimento e amor pela dança. Ficamos muito felizes com as colocações no festival”, acrescenta.
Foto: Arquivo pessoal
Duas coreografias do estúdio: Burlesque e Revolting Children, que receberam as melhores notas no festival, vão se apresentar neste fim de semana na Noite de Gala, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora.
Foto: Arquivo pessoal
Sobre o Amadança
No calendário anual da cidade de Juiz de Fora, o Amadança promove intercâmbio cultural, incentivando o crescimento da dança regional e de outras cidades com referência na arte.
O evento também é uma estratégia para incentivar o surgimento e a revelação de novos talentos.
Apresentação no New Fest Dance
O Studio de Dança Renata Abreu já se prepara para participar em agosto do Festival New Fest Dance.
O evento que reúne bailarinos de diversos estados do Brasil, em Campos do Jordão (SP), já é famoso no calendário nacional e considerado uma das maiores competições de dança do país.
Studio de Dança Renata Abreu
Há 20 anos atuando em Petrópolis, a academia de dança oferece aulas de ballet clássico, sapateado, street dance, jazz e dança de salão para crianças, adolescentes e adultos.
O Studio fica localizado na Rua Bernardo Proença, 71-B Itamarati. Para conhecer mais e acompanhar o trabalho clique aqui.