Connect with us

Com programação gratuita, Festa Literária de Corrêas começa nesta quinta

Agenda

Com programação gratuita, Festa Literária de Corrêas começa nesta quinta

Evento segue até domingo com música, oficinas, artes visuais, palestras e rodas de conversas

Nesta quinta-feira (4) começa a Festa Literária de Corrêas (FLIC). O evento cultural segue até o domingo (7) com uma programação gratuita repleta de muita música, oficinas, artes visuais, palestras e rodas de conversas sobre os mais variados temas.

Foto: Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de maio, as atividades acontecem no CIEP Cecília Meireles, em Corrêas, envolvendo o público estudantil e geral. Já no domingo, o evento segue na Praça Luiz Furtado da Rosa, também conhecida como Praça de Corrêas, das 10h às 14h.

Programação

Durante a FLIC, alguns temas centrais para o evento serão abordados, como sororidade, ancestralidade, caminho do sucesso, linguagem neutra, entre outros.

Entre os palestrantes estão Tiago Straub (Agenda Petrópolis), a astrônoma Diana Andrade, Marcelão Teixeira (Profissão Treinador), Kish Lopes (ancestralidade) e Carla Pompilio (dublagem e profissão).

Foto: Divulgação

Através do apadrinhamento literário, algumas atividades contarão com distribuição de livros para alunos de escolas públicas, tais como os lançamentos dos livros “As aventuras de Conde, um meteorito que caiu na Amazônia” (Diana Andrade) e “Uma cozinha muito louca – quem quiser que arrume outra” ( Márcia Alamino).

Outra história que será lançada é “A lagarta e o beija-flor”, de Ivete Irene dos Santos, autora que faleceu antes da impressão do livro, aguardando transplantes múltiplos.

Rap, contações de história, oficinas, saraus poéticos e exposições também fazem parte da programação com nomes como Durango Kid, Cristina Ferreira, Flávia Justen.

A Confraria da Poesia Informal tem mais de 30 autores confirmados para o lançamento da sua 7ª Antologia, Ô sorte.

Foto: Divulgação

O evento

A festa, que homenageará os 150 anos de Santos Dumont, é uma realização da Associação de Moradores e Amigos de Corrêas e da Bem Cultural Editora. A FLIC também conta com patrocínio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Educação e do Instituto Municipal de Cultura,

O diretor do CIEP, Adriano de Carvalho Fecher, recebeu com muito carinho os proponentes Catarina Maul, da Bem Cultural Editora e produtora executiva do evento, e Sérgio Mattos, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Corrêas.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“Lembramos que esta iniciativa será de grande importância para o bairro de Corrêas e para toda a cidade”, ressalta Catarina.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no Instagram @festaliterariadecorreas. Confira a programação:

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir