Connect with us

Parceria de sucesso: avó e neto empreendem com a venda de empadas em Petrópolis

Cidade

Parceria de sucesso: avó e neto empreendem com a venda de empadas em Petrópolis

Com a avó na cozinha e o neto enquanto elo com o público, a dupla tem conquistado admiradores por sua união

“Ó, o menino da empada”! É assim que o petropolitano Wanderson da Silva Rocha Valente, de 13 anos, já é conhecido pelos moradores do Dr. Thouzet e arredores. Companheiro da avó, dona Vanice da Silva Rocha, de 60, ele tem a auxiliado na venda de empadinhas de produção própria. Parceria de sucesso, a atividade tem fortalecido a união da dupla ao mesmo tempo em que garante uma fonte de renda extra à família.

Foto: Divulgação

O mais novo de cinco irmãos, Wanderson cresceu bastante apegado à avó. Às vezes com opiniões que diferem, é impossível, contudo, negar a afinidade e carinho existente entre os dois. Afastada do trabalho por conta de uma lesão no braço e, após duas grandes perdas na família – a da mãe, aos 84 anos, e em seguida a da filha, de quem Wanderson é filho, aos 38 – dona Vanice deu início à produção e venda de empadas.

Foto: Divulgação

Além de uma boa distração e fonte de renda extra, a atividade tem fortalecido os elos dentro da própria família. O preparo das empadinhas é diário e a comercialização delas também. No início, dona Vanice – mais conhecida como tia Nenha – explica que a saída das mercadorias era mais tímida. “Fazia 10, aí voltavam 5 pra casa. Um dia vendia, no outro não. Mas tudo bem, ‘vambora’! Começamos aqui na rua mesmo”, relata.

Hoje com uma produção que, às vezes, chega a 30 empadas em um dia, o negócio é motivo de alegria para a avó e também para o neto. Descrito como um garoto estudioso e esforçado, a matriarca tem satisfação em dizer que Wanderson já fez a primeira comunhão e que hoje se prepara para ser coroinha. “Wandinho é querido por todo mundo. Um neto excelente. Todo mundo já conhece ele como o menino da empada”.

Foto: Divulgação

Simpático e educado, Wanderson tem feito amigos graças às empadas, mas sempre com o cuidado de seguir as orientações da avó que, enquanto não o vê de volta em casa, fica com o coração inquieto. Para o neto, a atividade, além de lhe render uma boa caminhada, é uma forma de ajudar a família. “Depois da escola eu chego em casa, mudo de roupa, descanso e mais tarde saio pra vender. Sou muito educado e aí as pessoas compram”.

Com a preocupação de conversar somente com quem trabalha nas lojas e, assim, evitar contato com estranhos, o rapaz tem conquistado a clientela e afirma ter grandes ambições para o futuro: “meu sonho é ser cirurgião”. Empenhado, o petropolitano tem provado que a dedicação é a chave para o sucesso. Para a avó, o menino é motivo de muito orgulho: “ele me abriu uma portinha que eu não estava esperando”.

Feitas com amor, as empadinhas têm sido fundamentais na manutenção das contas da grande família. “Eu faço para me manter e para os meus netos terem o que comer no almoço e na jantar. Posso estar com a cabeça a mil, mas quando mexo a massa, eu faço com amor para que todos que comam tenham vida longa”. Aqueles que desejarem fazer encomendas de empadas ou croquetes de pernil podem fazer contato pelo WhatsApp (24) 99333-7328.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir