Connect with us

Petrópolis é a cidade mais procurada da Região Serrana no feriadão de 1º de Maio

Turismo

Petrópolis é a cidade mais procurada da Região Serrana no feriadão de 1º de Maio

Ocupação hoteleira pode chegar a mais de 90% entre sábado (29) e segunda-feira (1°)

Petrópolis segue como destaque entre as cidades do interior do estado mais procuradas pelos turistas e, neste feriadão do Dia do Trabalhador, 5,3 mil leitos da rede hoteleira já estão reservados. Os 82,40% de ocupação, no entanto, podem chegar a mais de 90% de acordo com previsão do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

A cidade verifica um novo comportamento do turista que vêm deixando as reservas para bem perto das datas pretendidas, sobretudo os que vêm de origens mais próximas como Rio de Janeiro e Minas Gerais. O turista que ainda não garantiu sua estadia ainda pode consultar meios de hospedagens associados ao PC&VB no site.

Foto: Bruno Soares

Maior ocupação

Na Região Serrana, Petrópolis é a cidade com maior ocupação considerando a capacidade de leitos de outras cidades como Teresópolis (4.585 leitos), Nova Friburgo (4.000) e Miguel Pereira (3.600). A cidade ainda ultrapassa a média do interior em 81,74% calculada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) que demonstra ainda ocupação de 83,78% nos 27 mil leitos de hotéis e pousadas da capital neste feriado.

“Os números são muito positivos considerando que este é o segundo feriado prolongado do mês, mostrando que o setor ficou aquecido nas duas oportunidades”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui, ressaltando ainda a quantidade de leitos oferecidos entre as cidades.

“É preciso fazer este recorte de número de leitos, além do percentual de ocupação, porque nossa cidade é o município da região serrana com maior capacidade, assim, os 5,3 mil leitos ocupados representam quase 20 mil pessoas hospedadas”, destaca.

Foto: Divulgação

Alta temporada

Para o Petrópolis Convention, abril se encerra com maio já vislumbrando boa ocupação no setor com as temperaturas em queda. “Nossa alta temporada de inverno já inicia em maio e temos perspectivas são muito positivas este ano com festivais gastronômicos e com rede hoteleira com pacotes especiais. A cidade fica ainda mais charmosa na estação e todo o trade trabalha em novidades e qualidade de atendimento”, completa Samir el Ghaoui.

Mínima de 14°C

O friozinho de outono já fez muita gente tirar os casacos do armário e a previsão neste feriadão é de temperatura mínima de 14°C, mas sol nos distritos durante o dia – no Centro da cidade, há previsão de dias mais nublados – e passeios nos pontos turísticos garantidos.

Foto: @fuipra_rua

Pontos turísticos abertos

Estarão abertos na segunda-feira o Palácio de Cristal, Parque Crémerie, Centro Cultural Sesc Quitandinha, Museu de Porcelana, Exposição Coragem e Fé, na Casa da Princesa Isabel, Trono de Fátima, Cervejaria Bohemia, Catedral São Pedro de Alcântara e o Espaço Liberty Garden. O Circuito Ecosol, na Praça Visconde de Mauá, e a Feira de Artesanato de Nogueira, também estarão funcionando, assim como os trenzinhos no Centro Histórico.

Confira a lista completa em: Confira o que abre e o que fecha em Petrópolis neste feriado do Dia do Trabalhador

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Lazer e gastronomia

O Petrópolis Convention aponta ainda que além dos passeios histórico-culturais, gastronômicos e de compras estão em alta opções como o turismo rural e de aventuras.

“Secretário, Vale das Videiras, Bonfim e Brejal tem sido bastante procurados e os próprios hotéis por si só oferecem contato com a natureza e programas especiais. Este cenário é completado ainda com uma infinidade de shows em bares e restaurantes, cardápios especiais e harmonização com cerveja, que é carro-chefe a cidade, além do vinho que não pode faltar nestas temperaturas amenas”, considera o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir