Connect with us

ONG de Petrópolis promove passeios com cães que nunca tiveram essa oportunidade; saiba como se voluntariar

Petrópolis do bem

ONG de Petrópolis promove passeios com cães que nunca tiveram essa oportunidade; saiba como se voluntariar

Qualquer pessoa pode participar dos passeios, que acontecem todo domingo, a partir das 9h30

A Dog’s Heaven é uma entidade que cuida de cães abandonados ou vítimas de maus-tratos em Petrópolis. Muitos dos animais assistidos pela ONG nunca passearam e, para resolver isto, a instituição está promovendo passeios onde pessoas podem levar os cães para caminhar.

Foto: Divulgação

Como participar?

Os passeios acontecem todo domingo, a partir das 9h30, em Secretário. Qualquer pessoa pode participar, incluindo crianças e adolescentes, porém, acompanhadas dos responsáveis. Para isto, basta mandar uma mensagem no Instagram @dogsheaven e comparecer ao abrigo.

“Esses passeios são muito bons e trazem benefícios mais pra nós, humanos, do que pros animais. É questão de saúde física e mental, evita os estresses do dia a dia e alivia o acúmulo de energia. Depois  do passeio a gente consegue dar até uma refrescada no rio”, comenta Marcio Conceição, adestrador e coordenador da iniciativa.

Foto: Divulgação

Benefícios para os animais

O profissional explica que essa ideia começou em 2022, quando ele foi chamado para trabalhar com o Iron, um pit bull que chegou à Dog’s Heaven com histórico de agressividade. “Não achei justo passear só com ele tendo mais 340 cães lá que também precisavam disso, daí nasceu esse projeto”.

Marcio acrescenta ainda que passear com os cães aumenta a expectativa de vida, além de dar mais prazer aos animais. “Eles ficam menos estressados, briguentos e causam menos acidentes. Cão feliz é cão cansado depois de um passeio. Eles serão gratos por toda a vida tendo quem os leve para um simples passeio e, pra nós, também é uma gratidão ver eles felizes”, finaliza.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir