Connect with us

Inscrições para a tradicional “Corrida do Trabalhador” em Petrópolis abrem nesta quarta

Agenda

Inscrições para a tradicional “Corrida do Trabalhador” em Petrópolis abrem nesta quarta

Evento acontece neste domingo (30) com concentração às 18h30, na Praça da Águia

A Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Instituto Municipal de Cultura, vai oferecer um fim de semana de atrações culturais e esportivas em celebração ao Dia do Trabalhador, em 1º de Maio. O ponto alto da programação será, mais uma vez, a tradicional “Corrida do Trabalhador” que chega com novidades.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, ela será noturna e está marcada para o domingo (30). As inscrições estão abertas e devem ser feitas de forma online, pelo Sympla.

Não será cobrada taxa de inscrição, porém, no momento da retirada dos kits, o participante deverá entregar uma lata ou sachê de leite em pó, que será doada para instituições do município.

Programação

“Além da corrida, estamos preparando uma programação especial. Durante três dias, também pela primeira vez, vamos realizar a Feira do Trabalhador na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), com shows, gastronomia e outros eventos de promoção da saúde, esporte e lazer. Não temos dúvida que, mais uma vez, teremos um evento da família”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

Estão sendo disponibilizadas 700 vagas para participantes individuais e equipes. Haverá a entrega de medalhas e troféus para os participantes, de acordo com as faixas etárias. Os kits devem ser retirados no sábado (29), na sede da Secretaria de Esportes – Rua 16 de Março, 183 –, das 10h30 às 18h.

“Com percurso de cinco quilômetros, a concentração está marcada para às 18h30, com a largada prevista para às 20h, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Esse trajeto foi traçado de forma cuidadosa, pensando, principalmente, na inclusão, como PCDs e até a pessoa idosa”, destaca o secretário de Esportes, Rafael Simão.

O percurso inclui as Ruas da Imperatriz, Imperador (lados par e impar), Marechal Floriano Peixoto, Alberto Torres, Ipiranga Avenida Koeler nos dois sentidos, retornando até a Praça Visconde de Mauá.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir