Connect with us

Jovem petropolitana de 19 anos busca ajuda para voltar a enxergar

Petrópolis do bem

Jovem petropolitana de 19 anos busca ajuda para voltar a enxergar

Larissa Carius Lameu foi diagnosticada com ceratocone e família busca apoio financeiro para cirurgia. Saiba como ajudar

A petropolitana Larissa Carius Lameu, de 19 anos, foi diagnosticada com ceratocone, doença que pode comprometer totalmente a visão. Para voltar a enxergar plenamente, a jovem precisa passar por um transplante de córnea e, para isso, amigos e familiares estão promovendo uma campanha de arrecadação para arcar com os custos da cirurgia.

Foto: Arquivo Pessoal

Como ajudar?

A vaquinha pode ser apoiada com qualquer valor clicando aqui. Além disto, doações diretas podem ser feitas pelo PIX 24992679668. A meta é alcançar os R$ 25 mil, total que cobriria todos os gastos.

“Os amigos dela sugeriram de fazer essa vaquinha virtual, porque só o valor da médica, pelo orçamento que fiz em dezembro, é R$ 15 mil. Tem também as taxas do hospital, locomoção, hospedagem, alimentação e os medicamentos que ela vai ter que usar após a cirurgia, como o anticoagulante e colírios”, conta a mãe de Larissa, Rita Carius.

Ceratocone

Em agosto de 2020, a petropolitana foi diagnosticada com ceratocone, uma enfermidade que projeta a córnea para a frente do olho, formando uma saliência em formato de cone, que pode levar ao comprometimento da visão.

Em 2021, com a arrecadação e ajuda de amigos e parceiros, ela passou por um procedimento chamado crosslinking que consistia em colocar uma lente especial para tentar diminuir a progressão da doença e evitar que ela perdesse a visão e não precisasse passar pela cirurgia, pois era muito nova. O procedimento, infelizmente, não deu certo.

“Passamos por alguns médicos que diziam que ela tinha miopia e astigmatismo. Mas nenhum óculos fazia efeito para ela e um outro médico diagnosticou a ceratocone. A doença vem se agravando muito e atualmente a córnea dela está muito fina e pode se romper. Com o olho direito, com o uso de uma lente de contato, ela ainda consegue enxergar, mas com o esquerdo, só com o transplante. Ela enxerga tudo muito embaçado e com várias manchas”, explica a mãe.

A cirurgia será realizada no Hospital Oftalmológico de Sorocaba (SP), por ser o local onde Larissa conseguirá a cirurgia com mais facilidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir