Connect with us

Petrópolis amplia vacinação bivalente para pessoas acima de 60 anos nesta segunda em Petrópolis

Saúde

Petrópolis amplia vacinação bivalente para pessoas acima de 60 anos nesta segunda em Petrópolis

Saiba onde se vacinar

Pessoas acima de 60 anos já poderão receber a dose de reforço com a vacina bivalente da Pfizer a partir desta segunda-feira (6). O imunizante estará disponível nas nove salas de vacinação contra a covid-19, do município. O anúncio foi feito pele prefeito Rubens Bomtempo, na manhã desta sexta-feira (3) e está sendo possível graças a chegada de um lote de 16.992 doses.

Foto: Freepik

A aplicação da dose de reforço com a Pfizer bivalente foi iniciada na última segunda-feira (27) e, em apenas quatro dias, alcançou 29,8% do público prioritário idoso, ou seja, pessoas com 70 anos ou mais.

“Neste momento, temos apenas quatro pessoas internadas em leitos clínicos e nenhuma em UTI por covid. O último óbito registrado aconteceu em 17 de fevereiro. Devemos esses índices a vacinação e a nossa população entendeu a importância de se imunizar. Seguimos a Nota Técnica do Ministério da Saúde, porém, as ampliações vão acontecer de forma gradativa, conforme a chegada de novas doses”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Calendário

Para receber a vacina, não é necessário agendamento. No caso dos acamados, no entanto, os responsáveis deverão fazer o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

De acordo com o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde, a partir de 20 de março serão atendidas gestantes e puérperas e, em 17 de abril, será iniciada a imunização dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de Liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Foto: Divulgação PMP

Onde se vacinar?

  • Centro de Saúde Coletiva (adulto e pediátrico a partir de 6 meses) – segunda a sexta, de 8h30 às 16h30
  • Centro de Saúde do Itamarati (adulto e pediátrico a partir de 6 meses) – quarta e sexta, das 8h30 às 19h30, e segunda, terça e quinta, das 8h30 às 16h30
  • UBS Quitandinha e UBS Itaipava (adulto e pediátrico a partir de 6 meses) – terça e quinta, das 8h30 às 19h30, e segunda, quarta e sexta, das 8h30 às 16h30
  • PSF Posse (adulto e pediátrico a partir de 5 anos) e PSF Menino Jesus de Praga (adulto e pediátrico a partir de 5 anos) – segunda a sexta, das 8h às 16h
  • UBS Morin (adulto e pediátrico a partir de 5 anos) – segunda a sexta, das 8h30 às 16h30
  • UBS Alto Independência (adulto e pediátrico a partir de 5 anos) – segunda a sexta, das 8h30 às 16h30
  • UBS Araras (adulto e pediátrico a partir de 5 anos) – segunda a sexta, das 7h30 às 15h30

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir