Connect with us

Projeto arrecada doações de material escolar para crianças em Petrópolis

Petrópolis do bem

Projeto arrecada doações de material escolar para crianças em Petrópolis

Dentre os itens de maior necessidade estão apontadores, borrachas, lápis de escrever e pacotes de canetinhas e lápis de cor. Saiba como ajudar

Com o foco de incentivar a educação e ajudar crianças de baixa renda que não têm condições de comprar material escolar, um grupo de congressistas da Assembleia de Deus no bairro Duques, em Petrópolis, está arrecadando itens ou doações em dinheiro para montar kits de volta às aulas para os pequenos.

Foto: Divulgação

“Na congregação temos um departamento infantil e algumas crianças chegaram até nós e nos pediam os lápis e borrachas que tínhamos. Conseguimos ajudar algumas delas comprando do nosso bolso, mas vimos que outras também têm dificuldade em ter o material escolar. Com isso, tivemos a ideia de juntar o máximo de itens possíveis e doar para as cerca de 40 crianças que temos no projeto”, explica uma das organizadoras da iniciativa, Josiane Carvalho Gomes Silva.

Como doar?

Dentre os materiais pedidos estão: pacotes de lápis de cor e de canetinhas, apontadores, lápis de escrever e borrachas. As doações financeiras podem ser feitas pelo PIX (24) 98801-8052. Quem quiser ajudar diretamente deve entrar em contato com a Josiane pelo WhatsApp (24) 99306-6268.

Foto: Divulgação

Ações

Além desta iniciativa, o grupo de congressistas também atua, desde julho de 2022, em outros projetos com as crianças do Duques como doação de brinquedos no Dia das Crianças e Natal, além de homenagens em datas comemorativas.

“Estamos sempre preocupados com o futuro e as condições em que elas vivem. Não conseguimos suprir todas as necessidades, mas o pouco que fazemos para elas, sabemos que faz diferença. É muito gratificante e somos abençoados por ter esse ministério infantil em nossas mãos para cuidar”, finaliza Josiane.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir