Connect with us

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em transportes públicos e escolas de Petrópolis

Saúde

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em transportes públicos e escolas de Petrópolis

Novo decreto da Prefeitura leva em conta cenário epidemiológico; equipamento segue obrigatório em hospitais

A Prefeitura publicouo  decreto 388/2023, no Diário Oficial (D.O.), desobrigando o uso de máscaras em transportes públicos e nas escolas públicas e privadas. O equipamento segue obrigatório em hospitais, urgências, emergências e enfermarias, bem como aos profissionais de saúde, pacientes e familiares.

Foto: Getty Images via BBC

Segue obrigatório o uso de máscaras para pessoas que apresentem os sintomas gripais, imunossuprimidas, que possuem alguma comorbidade ou que tiveram contato com caso confrimado de vírus nas últimas 48 horas – neste caso, a pessoa deve manter isolamento ou quarentena, conforme indicação médica.

O novo texto também recomenda o esquema vacinal completo e o uso da proteção facial em unidades ambulatoriais. Além disso, segue a recomendação para o uso do álcool 70%, a higiene frequente das mãos e todas as precauções para impedir a multiplicação das contaminações.

“As medidas são embasadas em análise do Comitê Científico e dos dados epidemiológicos. Hoje estamos com baixo índice de síndrome gripal em Petrópolis. Mas não podemos relaxar. A responsabilidade é individual e coletiva. Devemos tomar todos os cuidados para não fazer com que a covid seja uma ameaça novamente”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir