Connect with us

Cerca de 39 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

Educação

Cerca de 39 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

Escolas de todos os distritos estão prontas para receber os estudantes

O ano letivo da rede municipal de ensino começa nesta segunda-feira (6) e cerca de 39 mil alunos devem retornar às aulas após o período de férias. Todas as unidades – dos Centros de Educação Infantil ao Ensino Médio – estarão abertas e organizadas para receber os estudantes.

Foto Divulgação PMP

A Secretaria de Educação informou que, após um ano difícil por conta das chuvas de fevereiro e março, as escolas estão sendo preparadas para receber os alunos e passando por pequenas reformas como pinturas e capinas.  Os ônibus escolares também estão prontos para transportar as crianças e adolescentes que moram em regiões de difícil acesso.

Em relação à merenda escolar, a secretaria revelou que, para o início deste ano letivo, são 70 toneladas de alimentos distribuídos em 20 itens que compõem a alimentação dos estudantes. Além disso, a prefeitura está licitando R$ 34 milhões em itens necessários para o preparo das refeições e lanches.

A professora de Elaine Rodrigues, recém-aprovada no concurso municipal da educação, falou sobre a expectativa para o início das aulas em Petrópolis.

“Poder participar das mudanças na vida dos jovens é a melhor parte. Sempre buscamos colaborar com a comunidade petropolitana para o desenvolvimento dos jovens, que vão participar das mudanças no futuro do nosso país”.

Trânsito

A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) também está preparada para o início das aulas. Agentes de trânsito e pessoal de apoio ao trânsito vão orientar os motoristas. Além disso, haverá reforço na fiscalização nos horários de maior movimento (entrada e saída dos alunos).

“Pedimos que os motoristas respeitem a sinalização. Que não estacionem em local proibido ou em fila dupla ou tripla. Essas irregularidades tornam o trânsito ainda mais complicado. É preciso a colaboração de todos para um trânsito mais seguro”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir