Connect with us

“Caminhão da Saúde” oferece atendimentos médicos em fevereiro em Petrópolis

Saúde

“Caminhão da Saúde” oferece atendimentos médicos em fevereiro em Petrópolis

Ação acontece do dia 6 a 16 de fevereiro e vai oferecer consultas de alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico

Petropolitanos que estão aguardando por consultas médicas com especialistas, terão seus atendimentos agilizados a partir do próximo dia 6 de fevereiro. Isso porque, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra), a Prefeitura está trazendo para o município o Caminhão da Saúde, do projeto “Levando Mais Saúde até Você”.

Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação

A unidade médica móvel vai oferecer, nesse primeiro momento, quatro tipos de especialidades, como alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico. A ação se estende até o dia 16, de 8h às 18h.

A expectativa, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, é de realizar uma média de 120 atendimentos por dia. “Os municípios que integram o CIS-Serra tem sido grandes aliados. Esta é uma parceria importante não só para Petrópolis, mas para todas as cidades que fazem parte desse consórcio. No mês de fevereiro, o caminhão fará nove dias (de segunda a sexta-feira) de atendimentos. Serão cinco dias no Centro Histórico e outros quatro em Itaipava”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

Locais

Os locais onde o “Caminhão da Saúde” será estacionado ainda estão sendo definidos mas, no primeiro distrito, a intenção é de que ele fique posicionado na Praça 14 Bis, ao lado da Praça da Liberdade. Já para atender aos usuários de Itaipava e adjacências, ele deve ficar no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava.

“Escolhemos esses locais para facilitar o acesso da população ao serviço. Os pacientes que estavam aguardando pelas consultas já estão sendo chamados. Estas serão as primeiras ações, pois a intenção é de que elas se estendam por todo o ano. Dessa forma, inclusive, será possível zerar a fila de espera por algumas especialidades”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Consultas

Por dia, serão ofertadas consultas de duas especialidades diferentes. “Inicialmente, estaremos oferecendo atendimentos com alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico que, nesse momento, são nossas principais demandas. Já a partir do mês seguinte, vamos ampliar os tipos de especialidades”, explica Curvelo.

A Unidade Médica Móvel possui dois consultórios médicos e uma recepção, contando com climatização em todos seus ambientes. A unidade tem também um elevador na parte traseira, projetado especialmente para facilitar o acesso de pessoas com deficiências a parte interna do veículo para o atendimento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir