Connect with us

Instituto Corrente do Bem doa 80 kimonos para projeto social de jiu-jitsu em Petrópolis

Petrópolis do bem

Instituto Corrente do Bem doa 80 kimonos para projeto social de jiu-jitsu em Petrópolis

Projeto do Team Marquinho funciona no Quitandinha e ensina artes marciais para crianças e adolescentes

As crianças da comunidade do Espírito Santo, no Quitandinha, viveu uma noite especial na última segunda-feira (9). O Instituto Corrente do Bem entregou 80 kimonos para os alunos do projeto de jiu-jitsu do Team Marquinho, academia que ensina a crianças e adolescentes artes marciais. As doações foram possíveis graças a uma campanha realizada nas redes sociais @institutocorrentedobem.

Foto: Divulgação

“O Instituto Corrente do Bem é um grande parceiro dessas crianças. Já nos ajudaram com parte da reforma do espaço e, agora, nos doaram os kimonos, que são fundamentais para a prática do esporte”, disse Mestre Marquinho, responsável pela academia.

O presidente do Instituto Corrente do Bem, Pedro Mattoso, falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento dos jovens. “Espero que eles façam um bom uso dos materiais. Que possam aprender os ensinamentos de seus mestres e levá-los para a vida toda. O importante nestes projetos é o respeito, a amizade e a disciplina, que são fundamentais nas artes marciais”.

Foto: Divulgação

O Instituto

O Instituto Corrente do Bem surgiu com um grupo de pessoas que queria levar alegria às crianças no Natal. Em 2019, fez a primeira entrega de presentes do Natal dos Amigos e, desde então, vem realizando ações em prol das comunidades mais carentes.

No ano passado, atuou arrecadando alimentos e roupas para doação a famílias afetadas pelas tragédias registradas em fevereiro e março. Também garantiu apoio para o recomeço, com a entrega de móveis e eletrodomésticos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir