Connect with us

Pagamento da cota única do IPTU até o dia 20 de janeiro dá desconto de 10% para petropolitanos

Cidade

Pagamento da cota única do IPTU até o dia 20 de janeiro dá desconto de 10% para petropolitanos

Antes mesmo de receber o carnê em casa, o morador já pode pagar o IPTU pela internet

Os moradores de Petrópolis que pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única até o dia 20 de janeiro terão desconto de 10%. Uma oportunidade para ficar em dia com a Prefeitura, não precisar se preocupar com o imposto até 2024, economizar 10% do que é devido e, ainda, ajudar o município a investir nas obras de recuperação da cidade.

“A arrecadação com o IPTU é um momento importante para a cidade. E, neste ano, ainda mais. Em 2022, conseguimos acertar as finanças do município, aumentamos a arrecadação do ICMS e pudemos investir nas obras de recuperação de Petrópolis. São 100 obras da Prefeitura em resposta às chuvas do início do ano passado, sendo 43 já concluídas. Com esses recursos do IPTU, poderemos avançar ainda mais neste trabalho”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Serra Drone

 

Pagamento online

Foram cerca de 100 mil carnês de IPTU emitidos pela Prefeitura. Mais de 57 mil foram postados nos Correios nesta segunda-feira (2). O restante será postado ao longo da semana. Antes mesmo de receber o carnê em casa, o morador já pode pagar o IPTU pela internet, no site da Prefeitura.

Reajuste

Neste ano, o reajuste do IPTU foi de 6,47%, por imposição de lei municipal de 2021 (8.211/2021), que definiu que a atualização monetária aplicada nos tributos municipais passasse a considerar o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro a outubro (dos 2 anos anteriores ao da emissão dos carnês). Antes dessa lei, o período considerado era de janeiro a dezembro (do ano anterior ao da emissão dos carnês).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir