Connect with us

Petrópolis recebe novos medicamentos para tratamento da covid-19

Saúde

Petrópolis recebe novos medicamentos para tratamento da covid-19

Os remédios Baricitinibe e Nirmatrevir/Ritonavir, estão disponíveis no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE)

Petrópolis já conta com mais um importante aliado no tratamento de pacientes com covid-19. Aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os medicamentos Baricitinibe e Nirmatrevir/Ritonavir, estão disponíveis no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE).

O primeiro é destinado a pacientes adultos internados que necessitam de oxigênio em cateter nasal ou máscara, enquanto o outro para pessoas com mais de 65 anos com comorbidades graves ou imunossuprimidos para tratamento domiciliar.

Foto: Divulgação

“A eficácia e a segurança desses medicamentos foram estudadas em diversas pesquisas e já tem contribuído no tratamento de pacientes em todo o país. Além da vacinação no combate ao vírus, ter esses remédios na nossa farmácia, nos deixa ainda mais preparados no enfrentamento a doença”, completa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

De acordo com o infectologista Marco Liserre, diretor técnico do HMNSE, o Baricitinibe deve ser ministrado via oral ao paciente internado por 14 dias. “Já o Nirmatrevir/Ritonavir é destinado a pacientes com sintomas leves ou moderados e que não necessitem de oxigênio. Neste caso o tratamento é domiciliar, porém, só é fornecido para idosos com comorbidades graves ou imunodeprimidos, como pacientes com câncer, HIV, doenças reumatológicas ou autoimunes”, explica.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir