Connect with us

Franciscanos promovem ‘Feira de Natal’ neste final de semana na Igreja do Sagrado

Agenda

Franciscanos promovem ‘Feira de Natal’ neste final de semana na Igreja do Sagrado

O evento contará apresentações dos Canarinhos, artesanatos, oficinas de confecção de produtos natalinos, comes e bebes, além do tradicional chopp dos freis, o famoso “FreiBier”

Neste final de semana, entre os dias 10 e 11 de dezembro, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ), em parceria com o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Editora Vozes, Livraria Vozes, Clube 29 de Junho e o Cursinho que deu Certo, promovem a “Feira Franciscana de Natal”, uma oportunidade de diversão e cultura.

Foto: Serra Drone

O evento contará apresentações dos Canarinhos, artesanatos, oficinas de confecção de produtos natalinos, comes e bebes, além do tradicional chopp dos freis, o famoso “FreiBier”.

Segundo Frei Marcos Antonio de Andrade, presidente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, e um dos organizadores do evento, o Natal é um tempo muito propício de confraternização. Explica que a Feira de Natal surgiu a partir da ideia de colaboradores de instituições que fazem parte da vida do franciscanos. Para ele, “Natal é um tempo muito profundo em que vivemos, por isso a ideia é nos reunirmos para juntos celebrarmos a vinda Daquele que vem. É uma oportunidade de festa, de alegria e de preparação para o Natal do Senhor”, disse.

Evento visando ajuda

O Frei Marcos ressalta que as instituições envolvidas como a Paróquia do Sagrado, o Instituto dos Meninos Cantores, o Cursinho que deu Certo e o Clube 29 de Junho, são entidades sem fins lucrativos e por isso a “Feira Franciscana de Natal” é também visando a ajuda para manter os serviços que prestam. “Com coisas simples, queremos fazer um Natal um pouco melhor em nossas instituições. Por isso, nos juntamos e nasceu a ideia da Feira”, revelou.

“Convido a todos para vir prestigiar a nossa “Feira de Natal”, experimentar as comidas típicas do Natal de Petrópolis e dos franciscanos. Serão dois dias de alegria, com um bom chopp, com presentes, artesanatos. Venha se confraternizar e se preparar para o Natal e também contribuir com as nossas instituições”, convidou!

No sábado (10/12) a Feira de Natal começa a funcionar a partir das 14h até às 22h e no domingo (11/12) das 8h às 21h, no pátio da Igreja do Sagrado.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir