Connect with us

[FOTOS] 6 ruas de Petrópolis que investiram na criatividade para apoiar o Brasil na Copa do Mundo

Cidade

[FOTOS] 6 ruas de Petrópolis que investiram na criatividade para apoiar o Brasil na Copa do Mundo

Prática antiga no país, enfeitar as ruas ficou um pouco esquecida na última Copa, mas nesse ano voltou com tudo

A Copa do Mundo chegou e o Brasil já começou com o pé direito. Em um país tão apaixonado pelo futebol, nas copas passadas era comum ver as ruas enfeitadas, mas a prática caiu em esquecimento com o passar dos anos. Apesar disso, encontramos algumas ruas de Petrópolis que foram pintadas de verde e amarelo e vestiram a camisa em busca do hexa. Confira!

1. Rua Alfredo Schilick, na Chácara Flora

Firmes como Alisson e a defesa do Brasil, os moradores da Alfredo Schilick colocaram bandeirolas e pintaram um muro com as cores da seleção. Pra cima deles, Brasil!

Foto: Sou Petrópolis

2. Vila Jacob Kling, na Rua Paulino Afonso

Versáteis como os laterais brasileiros na Copa, as bandeirolas foram mais uma vez utilizadas como enfeite. Traz o título pra eles, seleção!

Foto: Sou Petrópolis

3. Mon Recoin, no Morin

Simples, mas eficaz, como o volante Casemiro, quem mora na Mon Recoin, no Morin, escreveu o desejo pela 6ª estrela no chão. Que a criatividade inspire os nossos atletas!

Foto: Sou Petrópolis

4. Rua Lopes Castro, no Valparaiso

Os moradores da Lopes Castro demonstraram não só amor pela seleção, mas também pela Copa do Mundo em si e pintaram as bandeiras de todos os países participantes na rua. É muito mais que futebol, não é mesmo?

Foto: Sou Petrópolis

5. Fazenda Inglesa

Da trabalho, é claro, mas fica lindo. Parabéns para quem cortou tantos enfeites assim! Que nossos meias tenham esse mesmo gás para acompanhar os laterais adversários!

Foto: Sou Petrópolis

6. Bairro da Glória, em Corrêas

Talvez a mais harmônica e organizada das ruas de Petrópolis neste quesito, a via do Bairro da Glória parece até o time de Tite e joga por música. O hexa vem, Petrópolis!

Foto: Sou Petrópolis

Sua rua também está enfeitada para a Copa do Mundo? Tire uma foto e mande para a gente! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir