Connect with us

CTO Petrópolis terá segundo dia de exames de PSA gratuitos nesta quinta

Saúde

CTO Petrópolis terá segundo dia de exames de PSA gratuitos nesta quinta

Podem fazer a coleta homens com mais de 45 anos, das 8h às 11h e não é preciso estar em jejum

O Centro de Terapia Oncológica (CTO) terá o segundo dia de exames gratuitos de PSA nesta quinta-feira (24). Podem fazer a coleta (por ordem de chegada), homens com mais de 45 anos. Não é preciso estar em jejum. O exame será realizado, em parceria com o Laboratório de Corrêas e com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrópolis, das 8h às 11h.

Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde. Neste sentido, o PSA é um exame importante porque é um dos instrumentos utilizados para o rastreamento do câncer de próstata.

O primeiro dia da ação aconteceu na quinta-feira (17) e alcançou um público recorde de 100 homens. Os resultados dos exames estão disponíveis na recepção do CTO.

Parceria

“Ficamos felizes com esta procura e isso é um sinal de que os homens estão mais preocupados com a saúde e a prevenção”, disse o médico oncologista Bernardino Alves Ferreira Neto, lembrando que quanto mais cedo o câncer de próstata é identificado, maiores são as chances de cura.

Foto: Divulgação

Para o secretário de Saúde de Petrópolis, Marcus Curvelo, esta parceria é muito importante. “O CTO é uma instituição extremamente importante para a cidade e neste novembro azul mais uma vez estreitamos nossos laços para cuidar de forma integral da saúde do homem e na prevenção do câncer de próstata”, afirma.

Diretor-administrativo do Laboratório de Corrêas, Leonardo Silveira acrescenta que o PSA é um dos instrumentos mais importantes na avaliação da próstata. “Como amigos da saúde, ficamos felizes com essa parceria junto ao CTO, proporcionando gratuidade no exame aos pacientes”, conclui.

Pra anotar aí:

Exames gratuitos PSA

Onde: Centro de Terapia Oncológica (CTO) – R. Dr. Sá Earp, 309 – Morin, Petrópolis

Quando: 24 de novembro (quinta)

Horário: 8h às 11h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir