Soberano Itaipava recebe atrações internacionais com o melhor do Jazz neste fim de semana
Benny Benack III comanda o palco nesta sexta ao lado de Misha Piatigorsky
O Soberano será tomado pelo clima do Jazz em apresentações internacionais até o fim de outubro. O cantor e trompetista Benny Benack III fará ecoar no ambiente o melhor do Jazz ao lado de Misha Piatigorsky – pianista, compositor e arranjador, que é referência na cena do Jazz em Nova York.
Foto: Divulgação
A participação especial das talentosas Emily Braden e Liz Rosa completa o show, que acontece nesta sexta (21) às 22h. Acostumado às apresentações em renomados palcos de Nova York como Birdland, Jazz at Lincoln Center e Smalls, Benny Benack oferece ao público a oportunidade única de conferir de perto seu talento como trompetista.
Rising Star Male Jazz Vocalist
Eleito este ano pelos críticos da renomada revista Downbeat, Benny é o número dois na categoria “Rising Star Male Jazz Vocalist” e número 15 na categoria “Rising Star Trumpet”. A apresentação Benny Benack & Misha Piatigorsky é acompanhada pelos músicos Gili Lopes no baixo e Vitor Vieira na bateria.
Foto: Divulgação
Emily Braden e Liz Rosa em apresentações dias 28 e 29
A voz potente e diferenciada de Emily Braden envolverá o público do Soberano no dia 28 em uma apresentação acompanhada por Misha Piatigorsky. A vocalista e compositora, que venceu a prestigiosa competição Jazzmobile Vocal Competition “Best of the Best” de Nova York, brindará o público de Itaipava com a sua linda voz. O som assinatura de Braden é uma mistura do tradicional straight ahead jazz e do soul.
Foto: Divulgação
Seu álbum de estreia “Soul Walk” é composto por enérgicos temas originais, improvisações bilíngues e novos arranjos de famosos jazz standards. Braden trará à Petrópolis um pouco das notáveis apresentações em palcos de Nova York, como Birdland Jazz Club, Blue Note, Minton´s Harlem e sua residência no 55 Bar.
Liz Barbosa
Com talento também reconhecido na cena do Jazz na Big Apple, a cantora e compositora brasileira Liz Rosa, radicada desde 2016 em Nova York, comanda o palco no dia 29. No Brasil, a Potiguar cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Leila Pinheiro, João Donato, Roberto Menescal, Luís Carlos Miele e João Bosco.
Foto: Divulgação
O álbum de estreia, homônimo, foi lançado em 2012 e distribuído pela Som Livre e conquistou críticos como Tárik de Souza (Billboard Brasil) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). Em 2013, a cantora se lançou nos palcos internacionais, com participação no II Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau (China).
Desde então, Liz Rosa tem se apresentado em diversos festivais e jazz clubs pelo mundo, tendo conquistado em pouco tempo o reconhecimento de seu talento em importantes clubes de Jazz como Mezzrow, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland.
Em abril de 2021, Liz lançou o single e videoclipe “Bem de leve”, uma colaboração com o pianista, compositor e arranjador Misha Piatigorsky. A música é a primeira de uma série de lançamentos que comemoram os 20 anos de carreira musical da artista, e mostra um pouquinho do que virá no novo álbum que será lançado ainda este ano.