Connect with us

13 situações inusitadas que acontecem em Petrópolis e só acredita quem vê

Entretenimento

13 situações inusitadas que acontecem em Petrópolis e só acredita quem vê

De um bicho-preguiça agasalhadinho a uma onça parda pela rua

Matéria atualizada às 17h29 do dia 5 de outubro de 2023

Vez ou outra Petrópolis é cenário para situações inusitadas que, realmente, só acredita quem vê. Pensando nisso, reunimos 12 desses momentos ocorridos nos últimos tempos para comprovar que a cidade sedia mais histórias do que podemos imaginar!

1- Petropolitano usa caiaque para se locomover na Rua Coronel Veiga

Homem atravessa a Rua Coronel Veiga, em Petrópolis, de caiaque após mais um alagamento na via. Constantemente interditada por conta de enchentes, a rua é uma das que mais sofre com as chuvas na cidade.

2- O filhote de bicho-preguiça vestido com roupas de frio

Em maio desse ano, um filhotinho de bicho-preguiça foi resgatado na BR-040 por agentes do projeto Caminhos da Fauna. Na época, ele foi presenteado com um casaquinho de lã e encaminhado a uma clínica veterinária de Corrêas. Já dá pra imaginar que as imagens do filhote agasalhado não demoraram a fazer sucesso na internet, né?

3- O “ônibus fantasma” na Piabanha

Apelidado por internautas de “ônibus fantasma”, esse coletivo que vinha da Barão do Rio Branco não escapou das câmeras. Na internet, ele ganhou repercussão pela forma como é inclinado nas curvas da cidade, dando a impressão de estar prestes a tombar.

4- O motorista fantasiado

Para checar se o coração está em dia, nada melhor – contém ironia – do que se deparar com um motorista na estrada BR-040 vestido como o personagem do filme de terror Jogos Mortais. Não suficiente, até tchauzinho ele deu para a câmera!

5- A aparição da onça na Estrada da Saudade

Em 2021, um caso peculiar chamou a atenção dos petropolitanos: uma onça que, em imagens de uma câmera de segurança da Estrada da Saudade, aparecia correndo pela rua. O relato e o registro aconteceram nas imediações da sede da empresa de Massas Carneiro.

6- A “procissão” das capivaras em direção à Catedral

A “procissão” das capivaras em direção à Catedral vai ser, sem dúvida, uma das imagens que os petropolitanos guardam com maior carinho.

7- Quando o trânsito é interrompido para a travessia de uma família de quatis

Na região do Samambaia, os animais também marcaram presença com a travessia de uma família. O momento fez com que o trânsito parasse para que eles pudessem atravessar a rua e seguir caminho. Petrópolis e suas cenas peculiares, não é mesmo?

8- Suposta onça-parda vista em um condomínio em Areal

Um vídeo de uma onça-parda viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na portaria de um condomínio em Areal, município vizinho da cidade, de acordo com a Reserva Biológica Estadual (REBIO) de Araras. O vídeo foi gravado na portaria de um condomínio na localidade do Cambote, em Areal. Cada coisa diferente acontecendo, não é mesmo?

9- Chuva de granizo

Vídeos e imagens compartilhados por meio das redes sociais registraram o momento de uma chuva de granizo na estrada. Grande parte desta tempestade aconteceu na BR-040, no trecho entre os bairros de Pedro do Rio e Posse. Nos vídeos publicados é possível perceber os moradores assustados com o tamanho dos pedaços de gelo acumulados nas ruas!

10- Onça-parda é registrada na Rebio Araras

Mais um lindo registro de uma onça-parda (Puma Concolor) foi feito na Reserva Biológica de Araras em julho do ano passado. É lindo de ver, mas aquele medinho sempre permanece, né?

11- Resgate do bicho-preguiça

Um vídeo do Corpo de Bombeiros de Petrópolis resgatando um bicho-preguiça na fiação na Av. Barão do Rio Branco emocionou muitos petropolitanos. Uma ação dessa tem que ser compartilhada e elogiada!

12- Capivaras em Petrópolis

Um vídeo circulou nas redes sociais do flagrante de uma família de capivaras andando pelas ruas da cidade. O jeitinho que elas acompanham umas as outras, fica fofo de ser ver, não é? Mas precisamos redobrar a atenção com elas no trânsito.

13- Capivara na Barão do Rio Branco

Mais um dia normal em Petrópolis em que uma capivara resolve sentar no meio da pista e parar o trânsito, no Bingen. Uma motorista saiu do carro para tirá-la da estrada e liberar o fluxo de carros. Uma fofura dessa que devemos ter muita atenção e cuidado!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir