Connect with us

Defesa Civil emite aviso com previsão de chuva forte nas próximas horas em Petrópolis

Cidade

Defesa Civil emite aviso com previsão de chuva forte nas próximas horas em Petrópolis

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), deve chover de 20 a 30 milímetros de chuva na noite de hoje

A Defesa Civil emitiu um aviso, na tarde desta segunda (3), alertando para a possibilidade de chuva forte em Petrópolis nas próximas horas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), deve chover de 20 a 30 milímetros de chuva na noite de hoje.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

A recomendação dada é para que os moradores de Petrópolis sigam acompanhando os alertas da Secretaria de Defesa Civil (via mensagens SMS, sirenes e Telegram), para o caso de haver novas orientações nas próximas horas.

Para receber os alertas da Defesa Civil por mensagem SMS, basta cadastrar o CEP de sua casa, enviando uma mensagem de texto para 40199. Para receber os alertas pelo Telegram da Defesa Civil.

Em caso de emergência ou qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou no terreno, ligar para 199. A ligação e a vistoria são gratuitas.

Tempo durante a semana

Petrópolis vai seguir com chuva ao menos até quarta-feira (5), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O tempo fica estável e o Sol pode pode começar a aparecer em alguns bairros da cidade no fim de semana, dando a oportunidade dos petropolitanos curtirem os eventos de sábado e domingo.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Ainda de acordo com o INMET, no sábado (8), a probabilidade de chuva é pequena, mas o tempo segue com baixas temperaturas, com mínima prevista de 16°C.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir