Connect with us

Curso ‘Mulheres em Movimento’ abre 30 vagas gratuitas em Petrópolis

Cidade

Curso ‘Mulheres em Movimento’ abre 30 vagas gratuitas em Petrópolis

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, vai disponibilizar 30 vagas para profissionais de todas as áreas dos setores públicos e privados interessados em participar do mini curso Mulheres em Movimento. As inscrições abrem nesta segunda (26), de forma online, através do Google Forms. O início das aulas está previsto para outubro.

Foto Divulgação

“Com o mini curso Mulheres em Movimento para Profissionais, que inclui o público masculino, nosso objetivo é instrumentalizar profissionais que atuem ou desejem atuar com grupos de mulheres, centralizando a discussão na temática da violência de gênero, da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e do manejo de grupos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim, Luciane Bomtempo, destaca a importância da ação que visa ampliar a rede de proteção. “É importante que elas contem com pessoas capacitadas tanto nos locais de trabalho quanto em sua rede de amigos, enfim, onde normalmente buscam apoio. A intenção é ampliar cada vez mais a rede de proteção e cuidado para as mulheres vítimas de violência doméstica. É isso que estamos buscando com a realização desse curso”, explica.

Voluntárias, como lideranças comunitárias assim como militantes de movimentos sociais que também atuam no enfrentamento à violência contra a mulher também podem participar do curso. “A intenção é auxiliar o desenvolvimento de formas de combate à violência doméstica, a partir da identificação dos tipos de violência e da apresentação do ciclo da violência doméstica, fomentando redes de apoio e novos espaços de cuidados para as mulheres”, explica a coordenadora do CRAM, Thaís Justen.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir