Connect with us

Com grandes eventos, mês de julho teve maior saldo em contratações no setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis

Cidade

Com grandes eventos, mês de julho teve maior saldo em contratações no setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis

Para o SindTurismo-RJ, o saldo positivo está atrelado à alta temporada da cidade que teve seu pico em julho com a realização do Festival Sesc de Inverno e com a chegada do frio

O setor de hospedagem e alimentação e Petrópolis registrou o maior saldo em contratações do ano no mês de julho, conforme revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Para o SindTurismo-RJ, o saldo positivo está atrelado à alta temporada da cidade que teve seu pico em julho com a realização do Festival Sesc de Inverno.

Foto: Henry Kappaun

De acordo com o Caged, o saldo foi de 89 novos postos de emprego no setor no mês de julho. Este número já vinha positivo desde abril, o que mostra que empresários apostaram na alta temporada contratando mais mão de obra.

“É um dado que temos que comemorar porque mostra um respiro do setor que foi atingido primeiro pela pandemia e, neste ano, por duas tragédias na cidade. Estamos otimistas para que Petrópolis retome em breve os níveis pré-pandemia, como já aconteceu com outros destinos turísticos no Brasil”, afirma Germano Valente, presidente do SindTurismo – RJ.

Calendário de eventos é o responsável

Para ele, esse aumento do número de contratações no setor nesse período também é mais uma prova de que a cidade precisa de um calendário de eventos fortalecido para atrair cada vez mais visitantes e movimentar a cadeia do turismo como um todo, ou seja, não apenas hospedagem e alimentação, mas também comércio e serviços.

“Temos agora a realização da Serra Serata, já temos agendado o Bunka Sai para o mês que vem. E vemos que é importante ter uma boa programação definida e com antecedência para que, de fato, esses eventos sejam atrativos para o petropolitano e para quem vem de fora. Também será importante investir na programação do Natal Imperial, para que consigamos fechar o ano ainda com mais contratações, gerando emprego e renda para a cidade”, conclui Germano.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir