Connect with us

Petrópolis pode ter queda de temperatura neste fim de semana

Cidade

Petrópolis pode ter queda de temperatura neste fim de semana

Segundo a Defesa Civil, mudança no tempo acontece a partir da noite deste sábado e há possibilidade de chuva fraca a moderada no domingo

A Secretaria de Defesa Civil informa mudanças nas condições do tempo para este fim de semana. Na manhã desta sexta-feira (9) o órgão emitiu aviso por SMS para alertar a baixa umidade relativa do ar, que ocorre no município por conta da interferência de uma massa de ar seco.

O alerta chama a atenção para os cuidados de saúde necessários, com a orientação para a ingestão de água e para o risco de queimadas. As condições do tempo começam a mudar no sábado (10), em função da passagem de uma frente fria pela Região Sudeste.

Foto: Evaldo Macedo

Fim de semana

Para amanhã, a previsão é de chuva fraca a moderada, de forma isolada com possibilidade de aumento na intensidade dos ventos, que podem ser moderados com rajadas fortes no período da tarde e noite. A temperatura no sábado pode variar entre a mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Ao longo do fim de semana a previsão é de queda na temperatura, em função da ocorrência de uma massa de ar frio. Para domingo (11), a previsão é de céu nublado a encoberto, com a temperatura máxima que pode ser de 18°C. Também há possibilidade de chuva fraca a moderada, de forma isolada ao longo da madrugada e manhã.

Próxima semana

Para segunda (12) e terça-feira (13) não há previsão de continuidade da chuva, mas os dias permanecerão nublados.

A Defesa Civil segue acompanhando as condições do tempo para a região. Alertas e informes da Defesa Civil relativos ao tempo poderão ser emitidos quando necessário para informar sobre mudanças nas condições do tempo. Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.

O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico, acessado pelo link e disponível no site da Defesa Civil . Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir