Connect with us

Pequeno no tamanho, mas grande na dedicação: petropolitano de 11 anos abre marca de doces com a família

Cidade

Pequeno no tamanho, mas grande na dedicação: petropolitano de 11 anos abre marca de doces com a família

Conheça a “Doçuras do Nick”

Prova de que não há idade para começar a empreender, o petropolitano Nicolas Andrade, de 11 anos, fundou sua própria doceria. Pequeno no tamanho, mas grande na dedicação, ele começou a se envolver com a cozinha durante a pandemia. Com o nascimento de sua irmãzinha e o afastamento da mãe do trabalho, Nick foi introduzido à produção do alfajor em família. A princípio maneira de passar tempo com a mãe e ainda arrecadar dinheiro para comprar uma nova bicicleta, a atividade tem o conduzido a sonhos maiores, e hoje ele já idealiza sua própria lojinha.

Foto: Divulgação

O sorriso estampado no rosto do petropolitano transparece a alegria que o jovem petropolitano tem sentido em empreender em família. Responsável por alguns processos de produção, como a fabricação das massas de brownie, o confeito dos brigadeiros, e a embalagem, ele também conta com o apoio da mãe Suelen Andrade, de 34 anos. Orgulhosa, ela fala com satisfação sobre o último ano de muitas doçuras, surpresas e realizações que a família viveu, uma vez que foi em agosto de 2021 que Nick iniciou a movimentação das engrenagens da doceria.

Foto: Divulgação

“O Nicolas sempre foi muito curioso com tudo e amante de doces em geral, então ele procurava por ideias de coisas que eu pudesse fazer com ele. Tinha que ser algo fácil e que, caso preciso, ele pudesse fazer sozinho. Na família nós já temos o hábito de fazer doces e aí veio a ideia do alfajor”. Com o alfajor como carro-chefe da casa, aos poucos Nick e a mãe começaram a expandir os produtos oferecidos e a clientela. Pelos meios mais digitais, como o Instagram, ou então pelo tradicional boca a boca, o menino tem se tornado conhecido e querido.

Foto: Divulgação

Participante da Feira Criarte e convidado pela Universidade Estácio de Sá, campus Petrópolis, a recepcionar os calouros com seus doces, Nick tem sonhado e trabalhado para construir sua própria lojinha. No que diz respeito à bicicleta, a meta está próxima. Com a intenção de comprar um modelo da marca Gios, que custa em torno de R$ 1 mil, já foram guardados R$ 400. Os petropolitanos que quiserem apoiar o negócio do jovem empreendedor podem fazer contato pelo Instagram @nickalfajor ou então pelo WhatsApp (24) 99312-5286. Eles entregam em toda a cidade.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir