Connect with us

Tradicional desfile cívico de 7 de setembro volta a acontecer este ano em Petrópolis

Agenda

Tradicional desfile cívico de 7 de setembro volta a acontecer este ano em Petrópolis

Tema desse ano será o bicentenário da Independência do Brasil

Depois de dois anos sem ser realizado devido à pandemia, a Prefeitura vai promover no dia 7 de setembro (Dia da Independência) o desfile cívico na Rua do Imperador, no Centro da Cidade.

Pelo menos 25 entidades e escolas irão participar das homenagens, que este ano tem como foco o bicentenário da Independência.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Duas reuniões – com diretores das escolas e representantes das entidades que participam do desfile – foram realizadas esta semana na Casa da Educação Visconde de Mauá. Como acontece tradicionalmente, o desfile vai acontecer no lado par da Rua do Imperador, entre os Correios até a Praça Dom Pedro – com áreas destinadas para a concentração e dispersão.

“Mesmo com todas as dificuldades e desafios que enfrentamos este ano, estamos nos organizando para promover um belo desfile em homenagem a uma data tão importante da história do nosso país. As escolas estão empolgadas e as bandas marciais já estão ensaiando para fazer uma bela apresentação”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Programação

A programação da Semana da Pátria começa no dia primeiro de setembro com solenidade na Praça dos Expedicionários, no Centro. Durante toda a semana, as escolas farão atos cívicos dentro das unidades tendo como tema o bicentenário da Independência. O desfile na Rua do Imperador acontece no dia sete, a partir das 8h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir